PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 28 de março de 2016

As Guardas Municipais e as capacitações conforme a legislação após definições das atribuições e competências pela Lei Federal 13.022/14

As Guardas Municipais e as capacitações conforme a legislação após definições das atribuições e competências pela Lei Federal 13.022/14

Por Izdalfredo Nogueira

Desde sempre, uma grande dificuldade da capacitação na Guarda Municipal tem sido, e será, conseguir a fusão dos conceitos teóricos transmitidos pelos professores, no âmbito acadêmico, com as práticas das intervenções policiais sob a responsabilidade dos instrutores, nas condições mais próximas da realidade cotidiana (COMBATE SIMULADO E SOBREVIVÊNCIA POLICIAL).
Esta situação se manifesta de forma mais cruel na formação básica inicial por carência de experiência pessoal prévia, por parte dos instruendos, que lhes permita possuir parâmetros comparativos e poder visualizar a importância de um conhecimento que abarque tanto os aspectos legais como os protocolos de atuação operacional, atualizados com as novas técnicas que são utilizadas no mundo, depois de previamente adaptadas às condições de nosso meio (UTILIZAR O USO PREVENTIVO DA FORÇA).
Nossa responsabilidade como formadores dos homens e mulheres que farão parte das instituições de segurança pública de nossa união, estado ou município é conseguir que nossos membros compreendam a imperiosa necessidade do conhecimento totalizador, articulando de forma harmônica e indissolúvel todas as disciplinas que enriquecem a formação de um funcionário encarregado de fazer cumprir a lei (SER COMPLETO, TER DOMÍNIO DAS AÇÕES NO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO).
Tornar um operador que domine o protocol CHAV: 

COMPETÊNCIAS
HABILIDADES
ATITUDES
VALORES

Para tanto temos driblado dificuldades e buscamos a excelência contrariando assim o que falam de despreparo e falta de experiencia, junto de outros órgãos e instituições.
Unidos somos fortes porque sou um azul marinho apaixonado e lutando contra as diversas dificuldades ,sempre em busca do melhor pela sobrevivência!
Pois saiba, quando a vida exigir de você, só você poderá exigir dela! A sua expertise e seu desempenho que farão a diferença, sendo um fator pessoal!
Pois você treina pra você, investe pra você, e desenvolve ações de proteção por você, para você, sendo você o senhor dos seus atos e ações!
FIQUEM COM DEUS! E TREINAR NÃO É PERDER TEMPO! É SIM, GANHAR VIDA E EXPERIENCIA!

Por GCM Izdalfredo Nogueira 
Instrutor de Armamento e Tiro das Guardas Municipais Credenciado a Policia Federal portaria 161/13
Guarda Civil Municipal de Carreira de Salvador/BA

0 Comentários: