PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 27 de março de 2016

Guardas Municipais de João Pessoa (PB) se capacitam em curso avançado de pilotagem

Para aperfeiçoar as técnicas e, assim, desenvolver melhor o trabalho, um grupo de guardas municipais da Prefeitura de João Pessoa (GM-PMJP) participou do curso avançado de ‘pilotagem e fora de estradas’. Foram capacitados 26 guardas municipais, que estiveram no Centro de Treinamento da Honda em Recife, iniciativa realizada através de uma parceria.
O curso, que aconteceu esta semana, entre os dias 21 e 24, teve carga horária de 24 horas e foi ministrado por instrutores especialistas na área de pilotagem.
“É uma experiência única e enriquece bastante o nosso acervo de conhecimentos, principalmente técnico na área das motos. Na instituição, por termos uma modalidade de trabalho com motocicletas, é de fundamental importância aprender e desenvolver técnicas que possam resultar no melhor desempenho no dia a dia”, afirmou Widmark Barbosa, subinspetor da GM e um dos participantes do curso.
A capacitação foi dividida em três módulos: técnicas de pilotagem fundamentais, técnicas de pilotagem avançadas e técnicas de pilotagem fora de estrada. Em outra edição do curso, cinco guardas municipais foram capacitados, totalizando agora 31 agentes com o curso avançado de pilotagem.

Trabalho – Atualmente, a Guarda Municipal de João Pessoa conta com 10 motocicletas e um grupo tático especializado para as motos composto por 25 homens que realizam rondas pela cidade, dão apoio a eventos e estão nas principais praças e pontos turísticos. Esta equipe motorizada ainda conta com mais 15 viaturas e uma van.
Os guardas municipais estão presentes nas praças, unidades de saúde, instalações municipais e nos principais pontos turísticos da cidade. A equipe tem grupos especializados como a ciclopatrulha – que atua na orla, o ambiental, o de ações preventivas – presente no Centro, a Ronda escolar e o Grupo de Operações Táticas.


Fonte: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=260102730813029559#editor/src=dashboard

0 Comentários: