PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 9 de março de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) NA PROTEÇÃO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES AMEAÇADOS DE MORTE



Na manhã de ontem (7), 60 agentes da Guarda Municipal do Salvador (GMS) participaram da Capacitação referente ao Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), realizado na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com carga horária de 4 horas. 
Na ocasião, o Secretário Almiro Sena falou sobre a importância dos trabalhos desenvolvidos pela GMS na cidade de Salvador sobre tudo no aspecto de prevenção. "O Guarda Municipal é um mediador de situações de conflito no dia-a-dia da cidade", ressaltou Sena. Segundo o Gerente de Operações da GMS, Carlos Damasceno, a capacitação é de suma importância para os agentes de segurança do município, que enfrentam diversas dificuldades diárias em suas atividades. "Possuímos vários agentes trabalhando nas ruas que vivenciam situações que envolvem crianças e adolescentes, além dos servidores que trabalham em conselhos tutelares e outros postos que são freqüentados por esse público", afirmou Damasceno.
Os agentes que participaram da capacitação terão o papel de multiplicadores na instituição, com objetivo de conscientizar e orientar a todos os servidores sobre a problemática que afeta as crianças e adolescentes em Salvador. A parceria entre a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) e a SJCDH foi firmada em julho do ano passado, quando foi realizado o curso de atendimento a pessoas com deficiência, com o objetivo de melhorar os serviços prestados pelos Guardas Municipais ao público com mobilidade reduzida pela cidade.

Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/Ba

0 Comentários: