PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 13 de março de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) DISCUTE CIDADANIA, PREVENÇÃO ÀS DROGAS E APROXIMAÇÃO COM A POPULAÇÃO

Encontros que discutem ações da prefeitura contam com participação cada vez maior da corporação
Nesta semana, a Guarda Municipal do Salvador esteve presente em diversos encontros que marcam novas propostas de ações da Prefeitura Municipal do Salvador na capital baiana.
Na última segunda- feira (11), ocorreu a reunião do Projeto Salvador "Viva, Ame, Cuide", na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na BR 324. O movimento tem o objetivo de unir pessoas em prol de mudanças de atitude para com o município, em busca de uma cidade melhor para se viver. Ainda no mesmo dia, no Auditório da Semut (antiga Setin), na Garibaldi, a GMS esteve presente à reunião do Grupo de Trabalho (instituído pelo decreto municipal 23.766) para criação do Centro de Operações Salvador, com a presença de integrantes da Semut, Cogel e Casa Civil. Na ocasião, discutiu-se a implantação da central que pretende reunir todos os serviços da prefeitura em conjunto com a Central de Vídeomonitoramento, de forma a integrar as ações e facilitar o acesso do cidadão ao poder público municipal.
No dia seguinte (12), foi a vez do Programa "Crack, é Possível Vencer", criado pelo Governo Federal com a finalidade de prevenir o uso e promover a atenção integral ao usuário de crack, bem como enfrentar o tráfico de drogas. O Comitê Gestor Municipal, criado para por em prática o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, esteve presente à reunião, realizada na sede da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, no CAB. Na ocasião, foram discutidas as primeiras ações de alinhamento entre os poderes públicos municipal e estadual. Coordenado pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), o comitê conta com a participação das secretarias municipais da Saúde (SMS), da Educação (Smed) e de Ordem Pública (Semop), além do Gabinete do Prefeito e da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev).

Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: