PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 16 de março de 2017

Guardas Municipais de Juazeiro (BA) recebem treinamento de combate a incêndio e primeiros socorros

Nesta quarta-feira (15), a turma dos novos concursados da Guarda Civil Municipal de Juazeiro recebeu treinamento no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Petrolina. O exercício faz parte da ementa do curso de formação que os novos Guardas estão cursando desde janeiro.
As GCM´s Jeane Marques e Josumira dos Santos, instrutoras das disciplinas de Primeiros Socorros e Combate a Incêndio, respectivamente, após lecionarem o conteúdo teórico, levaram os alunos para a aula prática. “O Corpo de Bombeiros de Petrolina se colocou a disposição para oferecer treinamento para nossos guardas. Temos ex-guardas que fazem parte desta corporação, por isso, temos essa parceria”, afirmou Josumira.
O Tenente BM Almery foi o instrutor da aula de Combate a Incêndio e o Sargento BM Sandro foi o instrutor de Primeiros Socorros. Os guardas receberam orientações e realizaram procedimentos como apagar chamas e a maneira correta de colocar uma vítima de acidente na maca.
Para o GCM Carlos Alexandre, o curso de formação tem sido maravilhoso e tem superado as expectativas dos novos guardas. “É um curso completo, com disciplinas de áreas diversas, que tem contribuído bastante para nossa formação. O treinamento hoje foi de extrema importância, pois o conhecimento que adquirimos é uma forma de aumentar a nossa capacidade de atender os anseios da sociedade”, afirmou Alexandre.
Segundo o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Damião Medrado, investir na qualificação de todos os integrantes da Companhia é um dos seus principais objetivos. “Profissionais qualificados e motivados oferecem um melhor serviço e é isso que nós desejamos”, declarou Damião.


Fonte: ValeNews24h

0 Comentários: