PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 22 de março de 2017

Carros que eram usados por traficantes viram viaturas da Guarda Municipal de Araucária (PR)

Em Araucária, por meio de uma parceria com o poder judiciário, Guarda Civil Municipal está recebendo novos equipamentos, reaproveitando veículos e produtos apreendidos pela Justiça.
É comum os carros apreendidos pela Justiça permanecerem por muito tempo parados até irem para leilão e serem vendidos abaixo do valor de mercado. No entanto, o juiz Sergio Bernardinetti, da Vara Criminal de Araucária, decidiu mudar essa realidade, transferindo esses veículos para uso da Guarda Municipal da cidade. O primeiro carro recebido pela GM é um Crossfox, que foi transformado em viatura e já saiu às ruas para patrulhamento na tarde desta terça-feira (21).
De acordo com o guarda Eudes Carlos Erdeman, o veículo era utilizado para tráfico de drogas e agora será usado para segurança da população. “Essa parceria vai melhorar muito nossa frota e contribuir com o trabalho realizado, principalmente porque o juiz se prontificou a passar para a GM tudo o que for possível, como veículos e armamentos de calibre permitido por lei”, afirma.
Parceria vai além
Ainda segundo Erdeman, a parceria com o Poder Judiciário iniciou em fevereiro e, além de melhorar a frota e o armamento do comando, também conta com orientações ao efetivo. “Já recebemos uma palestra a respeito de condutas do agente da lei como condução de ocorrências, legislação e crimes. Essa proximidade com o Poder Judiciário só trará benefícios”, garante.

Fonte: http://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/carros-roubados-sao-reutilizados-e-viram-viaturas-da-guarda-municipal/

0 Comentários: