PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 13 de março de 2017

Guarda Municipal de Esplanada (BA) atua próximo a escola garantindo acesso e segurança dos alunos

Esplanada hoje tem um efetivo relativamente expressivo de homens e mulheres que fazem parte da GCM – Guarda Civil Municipal. Maior até que o município de Alagoinhas se for avaliar o número de habitantes x número de guardas municipais.
A Guarda ao longo dos anos vem se estruturando, recebendo treinamento e qualificação, viaturas e tem até uma sede para a divisão.
Nesta segunda-feira, 13/03, a GCM deu um grande exemplo de cidadania junto às crianças e adolescentes que estudam próximo à Avenida Mário Andrezza na região da Delegacia de Polícia, onde a guarda montou um esquema para proporcionar segurança aos alunos que saem das escolas por volta das 12h e que precisam atravessar essa movimentada avenida (Mário Andreazza) e corriam risco de atropelamento entre outras fatalidades.


Os Guardas estavam orientando e parando o trânsito sentido centro e sentido saída da cidade para dar acesso aos estudantes naquele período de pico.
Essa iniciativa da GCM era um sonho de muitos pais e alunos que estudam na rede escolar do município.  A população espera que essa ação seja mantida e ampliada para outros pontos que tem escolas e fluxo e carros e motos.
Outro ponto positivo também é que a presença da GCM nesse horário considerado de pico, inibe à ação de criminosos que costumavam a praticar assaltos a essas crianças na hora da saída escolar.



Fonte: Esplanada Agora

0 Comentários: