PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Guarda Municipal de Natal (RN) prende homem furtando equipamentos de escola pública

A prisão aconteceu dentro da escola municipal.

Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) detiveram na manhã dessa quinta-feira (26) um homem que estava furtando equipamento de som, utensílios de cozinha e computadores da Escola Municipal Professor Amadeu Araújo, situada na Rua Caroas, no bairro de Lagoa Azul, na zona Norte da capital. A prisão foi possível após o agente patrimonial da unidade escolar perceber a invasão do prédio e solicitar a intervenção dos patrulheiros da GMN.
Quando os guardas municipais chegaram ao local, de imediato cercaram a escola no intuito de evitar a fuga do suspeito que se encontrava nas dependências do prédio. A equipe que entrou identificou o arrombamento de dois portões e a quebra de um cobogó. Logo em seguida, o acusado foi visualizado, abordado e detido pelos guardas municipais. “Ele aproveitou o feriado que não tem movimento na escola e quando chegamos ele estava dentro do prédio e utilizava uma carroça de mão onde vários equipamentos furtados já estavam prontos para serem transportados”, informou a guarnição da Guarda Municipal.
O comandante da GMN, Michel Dantas, parabenizou o trabalho da equipe responsável por evitar que equipamentos públicos fossem roubados, prejudicando a comunidade atendida pela Escola Municipal Professor Amadeu Araújo. “Nosso dever é trabalhar 24 horas, 365 dias do ano, com a missão de proporcionar um ambiente seguro para que todas as secretarias do município exerçam suas atividades com tranquilidade em prol da população”, comentou.
O suspeito do furto foi conduzido pelos guardas municipais à Delegacia de Plantão da Zona Norte onde foi registrada a prisão em flagrante delito. O detido vai responder pelo crime de furto com o agravante de destruição ou rompimento de obstáculo, o que resulta numa punição de reclusão de dois a oito anos e multa.


Fonte: Assecom – Guarda Municipal do Natal/RN

0 Comentários: