PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 10 de maio de 2016

Comissão de Guardas Municipais reúne-se com Deputado em busca de melhorias para as GCM´s da Bahia

Comissão de Guardas Municipais foram recebidos no gabinete do Deputado Estadual Alex da Piatã. Foto: FEBAGUAM
No início da tarde desta terça-feira, 10/05/2016, estiveram presentes em importante reunião com o Deputado Estadual Alex da Piatã, na Assembleia Legislativa da Bahia, representantes da FEBAGUAM (Federação Baiana das Associações das Guardas Municipais), SINDAGMPORTAL (Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Feira de Santana e do Portal do Sertão) e AGMSISAL (Associação dos Guardas Municipais da Região Sisaleira).
Estiveram presentes neste encontro, os guardas municipais Alan Braga (Salvador), Jarbas Pires (Lauro de Freitas), Jucemir Araújo (Feira de Santana) e Luiz Mário Mendes (Água Fria), representando as entidades acima já mencionadas, cujo objetivo era entregar em mãos do Deputado Alex da Piatã, uma pauta que servirá como alicerce inicial, em busca de "melhorias oficiais" as quais foram propostas e explanadas, englobando todos os guardas municipais do Estado da Bahia.
Além dos representantes saírem satisfeitos, o Deputado Alex também contribuiu com sugestões de acréscimo à pauta apresentada, concordando com os argumentos dos presentes e parabenizando a atitude das entidades, em lutar em prol do benefício das guardas municipais de toda Bahia e se colocou inclusive disposto a ajudar (ou com indicação, ou com projeto lei no que couber).
O deputado se comprometeu em agendar juntamente com os representantes, um encontro com o Secretário de Segurança Pública da Bahia (já que boa parte da pauta depende do posicionamento desta), bem como com o Sindicato dos Promotores Públicos do Estado da Bahia, a fim de ser discutido sobre a adequação da Lei 13022 - Estatuto Geral das Guardas Municipais, e o seu fiel cumprimento perante os municípios que sequer, começaram a se adequar ou de fato, não se adequarão por motivos diversos.
O GCM Alan Braga salientou a importância do registro do Código GCM no sistema de ocorrência da Polícia Civil: "isto contribuirá efetivamente para levantar estatísticas dos trabalhos realizados pela GM em todo estado da Bahia, e aí saberemos ao certo como as guardas estão contribuindo para a redução da violência", o GCM Jarbas Pires contou ao Deputado de maneira esmiuçada o trabalho da FEBAGUAM na Bahia em ajudar a capacitar colegas, entendendo sua essência constitucional, bem como acrescentará na pauta mais um item de suma importância: Um modelo de identificação a nível estadual, discutida e quem sabe reconhecida pela SSP/BA. "Devemos focar na luta, abraçar a causa, arregaçar as mangas e trabalhar em benefício dos guardas municipais em todo o Estado e a nível nacional. O modelo de identificação (padrão), reconhecido pela SSP/BA, nos dará uma maior segurança jurídica e padronização em todo o Estado, coisas de relevante importância", o GCM Jucemir Araújo abordou a questão dos projetos e consórcios entre os municípios, bem como, outros encontros como os de hoje. "Pretendemos alcançar todos os colegas possíveis, afinal de contas, somos mais de 15 mil guardas, só na Bahia", e o GCM Luís Mário, foi o responsável em articular este encontro com os representantes e também saiu de lá muito satisfeito. " É bom poder participar de um encontro como esse, com líderes dedicados e expressivos, debatendo melhorias para toda a categoria do Estado. Tenho fé que dará tudo certo". Outros encontros serão marcados para tocar a pauta. Em breve, teremos boas novidades para a nação azul marinho baiana.
Agradecemos a atenção e presteza do Deputado Alex da Piatã e sua equipe, em nos receber muito bem no seu gabinete, concordando com o ponto de vista debatido.


Fonte: GCM Alan Braga - Secretário Conselho Consultivo FEBAGUAM 


0 Comentários: