PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Agentes da Guarda Municipal de Salvador (BA) resgatam cobra Centro de Controle dos Correios em Camaçari

Na manhã da quinta-feira, 19/05, agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental – GEPA da Guarda Municipal de Salvador realizaram o resgate de uma jibóia filhote, no Centro de Controle de Encomendas dos Correios (CCE), em Camaçari, município da região metropolitana de Salvador. O animal estava dentro de uma meia de pano, em uma vasilha plástica contida caixa de papelão, com remetente de Salvador e destino para Curitiba.
A encomenda foi descoberta através da fiscalização em equipamento de raio X da empresa e retirado do fluxo por suspeita de conter um animal vivo. Em seguida, o Ibama foi acionado. O órgão, por sua vez, acionou a Guarda Municipal, para realizar a identificação do animal in loco. Diagnosticada a situação imprópria para sobrevivência, o animal foi levado ao CETAS /IBAMA, para dispor de cuidados.
Em atuação há quase dois anos, o GEPA tornou-se referência na educação, proteção ambiental e combates aos crimes previstos na Lei 9605/98. O tráfico de animais silvestres é o terceiro maior negócio ilegal do mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e o de armas.



Fonte: Ascom - Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: