PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ICHU (BA) VEM RECEBENDO TREINAMENTO DA POLÍCIA MILITAR



A Guarda Municipal de Ichu-BA, vem recebendo instruções por parte da Polícia Militar, sobre Direitos e Deveres, baseado na Lei que os ampara no seu artigo 144 da Constituição Federal. Iniciado no início de dezembro, o treinamento tem como objetivo preparar os guardas municipais para um relevante atendimento ao público, Postura e ética no serviço e fora dele, a vigilância e a execução na proteção dos bens públicos e suas instalações, a identificação e abordagem a pessoas estranhas, etc.
A Guarda Municipal tem muita importância para o Município, já que ela é força auxiliar da Polícia Militar, conforme afirmação do Sargento PM Lucas, Comandante do Pelotão da PM em Ichu, que de forma voluntária vem contribuindo para o aprimoramento dos Guardas e elaborando mais alguns cursos e palestras para melhor qualificá-los. 
Dentre as temáticas estão; Primeiros socorros, Defesa Pessoal, Direitos Humanos, Técnicas de Abordagens e Aptidão física.
O Comandante do destacamento da PM de Ichu, sargento D'jalma Lucas, ressaltou que o treinamento é essencial e precisa dar continuidade visto que teve interrupção no período das festas de fim de ano. Ele disse ainda que para concluir a grade curricular serão necessário mais uns 90 dias de treinamentos, conforme pontuou o comandante D'jalma Lucas.
Por Valdir Carneiro // Com informações e fotos do Sargento Lucas
                                                                                                
Fonte: http://www.ichunoticias.com/2013/01/ichu-guarda-municipal-recebe-treinamento.html

1 Comentários:

Unknown disse...

Só gostaria de corrigir um comentário errôneo do companheiro da PM:
- Guarda Municipal não é força complementar da PM e sim força complementar da Segurança Pública e dos demais órgãos segundo a CF/88.
- A PM sim é força auxiliar do Exército. Não existe estatuto algum que submeta a guarda municipal a ser uma força subordinada da PM ou de outra força qualquer, cada uma tem sua devida competência e atribuições... Portanto, peço aos colegas que façam a devida correção na matéria.
Abs GM Jarbas Pires
CMT GM Lauro de Freitas-Ba