PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE RETIROLÂNDIA (BA) PARTICIPA DE TREINAMENTO EM SALVADOR

Apenas dois guardas municipais de Retirolândia participaram do treinamento

Os Guardas Civis Municipais, Marcus Nascimento de Almeida e Fabio Santos, integraram a primeira turma do interior baiano a participar o curso T.O.P.E ( técnicas operacionais em eventos ) ministrado pelos instrutores do Grupamento de Operações Especiais – GOE da Guarda Municipal de Salvador, na sede do grupamento, na região da Paralela, em Salvador.

Marcos e Fabio, puderam interagir com Guardas de diversas cidades, trocando experiências vividas em seus municípios assim como adquiriram conhecimentos em Primeiros Socorros, Equipamentos de Baixa Letalidade (Taser), Procedimentos de Formação de Patrulhas para Eventos, Organização e Planejamento para Atuação em Eventos, Sistema de Integração de Segurança Pública para Eventos, Imobilização e Condução, Aspectos Jurídicos da Abordagem, Deslocamento e Abordagem com Veículos para Operações em Eventos, Histórico da Segurança Pública e das Guardas Municipais, e também participaram da etapa final do curso que foi um simulado de atuação real em um evento com formação de patrulhas com os principais tipos de situação que podem ocorrer nos mais diversos tipos de eventos realizados nos municípios.
Para o Guarda Marcos, o curso foi bastante proveitoso, ele lamentou o fato de apenas dois integrantes da Guarda Municipal de Retirolândia terem participado do evento. Segundo Marcos a classe em Retirolândia esta em atraso em relação as outras cidades aonde a Guarda já dispõe de sede própria e em alguns lugares até viaturas. Ano passado, grande parte da Guarda de Retirolândia se organizarem e fizeram denuncias através do site Retiro Noticias, para conseguir um novo fardamento que fosse adequado para a classe.
No final do evento houve uma cerimônia para entrega de certificados de 30 horas e o breve de participação do curso de Técnicas Operacionais em Eventos.

Fonte: Retiro Notícias

0 Comentários: