Nova gestão municipal assume o papel que segurança pública é dever do Estado (Poder Público em todas as esferas) e começa a investir na Guarda Civil Municipal.
A partir do dia 1° de Janeiro de 2013 uma nova Guarda
Municipal em Santaluz começou a ser “desenhada”. Partindo do pressuposto que a
segurança pública é um dever do estado e responsabilidade de todos, o prefeito
municipal Zenon Nunes da Silva (ZENONZINHO) nomeou um novo Superintendente
Municipal de Tráfego, dando ao mesmo a responsabilidade de comandar a G.C.M
Santaluz.
A ordem do novo gestor é, “uma guarda motivada, preparada
e capacitada para assumir suas responsabilidades legais”.
Com a nomeação do novo Comandante da G.C.M, algumas
diretrizes mudaram radicalmente. Fora criado um serviço administrativo, com
funções de setor de apoio, setor operacional e setor assistencial, sendo o
ultimo uma novidade em experimentação, que segundo os servidores, está dando
muito certo. Vale salientar que todos esses setores administrativos que foram
nomeados pelo novo comandante, coube aos G.C.M’s concursados chefiar. Ou seja,
a valorização dos servidores municipais, delegando-os responsabilidades foi à
primeira medida.
Após várias reuniões com todos os servidores a
S.M.T/G.C.M conseguiu então uma visão de unidade entres os pares, e está
implantando, o que para alguns é uma novidade, diretrizes de funcionamento.
Fora implantado também o serviço de patrulhamento motorizado, está em processo
de implantação o serviço de rádio comunicação e a compra de fardamento seguindo
as orientações legais.
Brasão da Superintendência Municipal de Trafego
Brasão da Guarda Civil Municipal de Santaluz
Foram também criados os brasões da S.M.T e comando da
G.C.M, assim como também o brasão da Guarda Civil Municipal. Santaluz hoje
busca enquadrar-se no rol das guardas municipais no Brasil.
Fonte:
Ricardo Noronha – Superintendente Municipal de Tráfego e Comandante da Guarda
Civil Municipal de Santa Luz
0 Comentários:
Postar um comentário