PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU (SE) FAZ A SEGURANÇA DE CASAS NO LAMARÃO


Medida foi tomada após tentativa de invasão de sem tetos
Guarda Municipal faz a segurança do local (Foto: Portal Infonet)
Por conta da tentativa de invasão de 410 casas que estão sendo erguidas pela Prefeitura no bairro Lamarão, ocorrida na noite desta terça-feira, 27, a Guarda Municipal montou um esquema de segurança no local.
De acordo com informações, algumas pessoas tentaram invadir as residências, após a saída dos trabalhadores. O comandante da Guarda Municipal de Aracaju, major Edênisson Paixão, explicou que ao tomar conhecimento da possibilidade de uma invasão, enviou viaturas para o local, a fim de evitar possíveis ocupações.
O Coordenador Nacional do Movimento de Luta pela Moradia em Sergipe, Gilson dos Santos, contou que os invasores estavam escondidos em um matagal, à espera de uma oportunidade para adentrar nas casas, ainda semi construídas.
“Nós já sabemos que há pessoas que se aproveitam da situação de vulnerabilidade do local. São pessoas ligadas ao mesmo grupo que têm invadido casas na capital”, acredita Gilson.
De acordo com Santos, os moradores que aguardam as casas, já estão cadastrados há mais de 14 anos. Ainda segundo ele, uma comissão de moradores faz o monitoramento das construções e do local para evitar possíveis invasões. “A gente já faz esse trabalho de monitoramento para evitar que eles se articulem de outras formas para invadir nossas casas. Ontem eles só não invadiram porque chamamos a polícia, que evitou a ocupação”, conta.
Gilson Santos: "A gente espera pelas casas há 14 anos" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Há dois anos

Em 2010, os moradores do residencial Vitória deixaram o local, na esperança de receber em breve a casa própria. Os trabalhos de construção das casas começaram em 2011 no loteamento onde as famílias viviam em péssimas condições.
Com relação à invasão, a assessoria de comunicação da Secretaria da Municipal da Assistência Social (Semasc) confirmou o fato, mas alegou que houve contenção por parte da Guarda Municipal. Ainda segundo a assessoria, as obras caminham de forma acelerada e já estão 80% concluídas.

Por Eliene Andrade

Fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2012/11/guarda-municipal-de-aracaju-faz.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+AmigosDaGuardaCivil+(AMIGOS+DA+GUARDA+CIVIL)

0 Comentários: