PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE BARREIRAS (BA) TEM ESTATUTO APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL


A votação foi acompanhada por integrantes da Guarda Civil Municipal de Barreiras

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (7/11) foi aprovado o projeto de Lei 022/12, que cria o Estatuto da Guarda Civil Municipal de Barreiras. A classe esteve presente no plenário para acompanhar a votação. O ponto mais discutido entre os vereadores foi o armamento da Guarda, questão não defendida pelo vereador Carlos Tito. “A polícia já tem como sua competência combater os crimes, enquanto a guarda tem a importante função de defender o patrimônio público municipal. Não creio ser necessária a utilização de armas de fogo, inclusive sem preparo devido”, salientou o vereador Carlos Tito.

Alguns vereadores discordaram do pronunciamento, dentre eles o vereador Hipólito. “Antes de ser vereador, fui vigilante e acredito que a arma é a proteção da vida daquele profissional, desde que ele seja suficientemente treinado”, afirmou o vereador Hipólito.
Para o presidente da Câmara, vereador Pastor Souza, o ponto é polêmico e o debate e p debate deve ser ampliado, ouvindo-se inclusive os profissionais da classe.
O Estatuto foi aprovado pela Câmara, sendo uma grande vitória para a categoria no município de Barreiras.

Fonte: http://camaradebarreiras.ba.gov.br/?id=ler_noticia&id_editoria=37&id_noticia=591

0 Comentários: