PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 16 de julho de 2011

População solicita presença de guardas municipais no trânsito


 
Condutores de veículos automotores solicitam a presença dos guardas municipais para orientá-los nos trechos e desvios do projeto Água Viva
Condutores de veículos automotores solicitam a presença dos guardas municipais para orientá-los nos trechos e desvios do projeto Água Viva
Condutores de veículos automotores que passam diariamente pela avenida Leopoldino de Oliveira ou pelos desvios do projeto Água Viva dizem que está um caos o trânsito, principalmente porque falta a presença de guardas municipais ou até mesmo do pelotão de trânsito da Polícia Militar de Uberaba.
Segundo o subsecretário da Settrans (Secretaria de Trânsito e Transporte), coronel Antônio de Sousa Filho, existirá um desconforto na população enquanto as obras durarem, porque elas estão sendo executadas nas principais artérias de Uberaba. "Estamos tentando minimizar os transtornos para que os cidadãos sofram menos possível com estas obras, que são importantes e essenciais para o município", afirma.
O subsecretário informou que existem 158 mil veículos na frota de Uberaba, número maior do que o de dois estados brasileiros, seis capitais, perdendo apenas para a capital de Belo Horizonte. "Para se ter uma noção, existe na cidade pelo menos um veículo para cada dois habitantes. A prefeitura está abrindo processo seletivo para a formação de mais 50 guardas municipais. Deste contingente alguns irão atuar no trânsito para melhorar a fluidez e trazer segurança aos condutores e pedestres", garante.
O subsecretário revelou que a Settrans criou rota alternativa, mas infelizmente não conseguiu atingir 100% da população. "O primeiro dia que realizamos a mudança acontece maior caos no trânsito. Hoje (ontem) fizemos mudanças na rua José Furtado e na avenida Leopoldino de Oliveira, cruzamento com Santos Dumont, e percebemos o desconforto, principalmente no horário de pico, mesmo com a presença dos guardas municipais. Não temos como prevenir o impacto gerado pelas mudanças, porque elas estão no cruzamentos de maior fluxo de veículos", conta.

Apoio da Polícia Militar - Perguntado sobre o apoio do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, o subsecretário informou que já pediram apoio ao comandante do 4º Batalhão da PM, com a finalidade de reforçar o contingente para orientar os motoristas na circulação nas vias. "Estamos aguardando ainda uma resposta da Polícia Militar. No entanto, peço paciência para a comunidade, porque este processo vai durar por alguns meses", conclui.
 
Luciana Rodrigues