PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011


CAPIM GROSSO: FEBAGUAM REALIZA ENCONTRO PARA APRESENTAÇÅO DOS ESTATUTO   DA GUARDA MUNICIPAL LOCAL
Aconteceu nesta segunda-feira (25), no período da manhã, o 3º Encontro da FEBAGUAM-Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais, que teve como objetivo na primeira parte do evento, a apresentação e aprovação dos estatutos da Associação dos Guardas Municipais de Capim Grosso, como também o registro da mesma. Já no período da tarde foram tratados os seguintes temas: Assédio Moral, Elaboração de uma carta contendo reinvidicações, que será entregue a presidente Dilma, quando de sua visita a Juazeiro-Ba. Entre as reinvidicações, destacam-se a liberação de verbas para entidade, inclusão de representante da Bahia, na mesa de trabalho que irá criar a lei para regulamentar as Guardas Municipais no Brasil, em virtude da Bahia está em 2º lugar em números de municípios, onde existem guardas municipais, perdendo somente para São Paulo.
Estiveram presentes ao evento, o Presidente da Associação de Capim Grosso GM Augusto Macedo, o Presidente da FEBAGUAM Com. Nelson Querino, Com. Marcos Adriano que também é presidente da Associação de Jacobina, e Vice-Presidente da entidade, Erivaldo da Silva, Sub-Comandante de Jacobina, Com. Edmundo Reis Presidente da Associação de Várzea Nova e o Vice GM Gildásio Ramos, o Presidente da Associação de Quixabeira GM Eugênio de Souza, e o Vice José Carlos de Oliveira, os GMs Ednaldo Lisboa, Rubinaldo Almeida, José Gledson e Raimundo da Mota, representando Serrinha e Jucemir Araujo, Inspetor da Guarda de Feira de Santana e representante da Pronasci, entre outros.
O Comandante Nelson falou dos direitos e deveres dos GMs, bem como as ações da FEBAGUAM em todo estado. O Com. Marcos Adriano falou do êxito da campanha de doação de Sangue realizada em Jacobina, falou ainda da necessidade da conscientização de todos para o crescimento das Associações.
Nos dias 6 e 7 de Outubro será realizado em Serrinha, o 2º Congresso Estadual da entidade.
O almoço foi oferecido pela Associaçåo de Capim Grosso e servido no local do encontro.
O site Jorgequixabeira.com sugeriu ao presidente da FEBAGUAM, a realização de uma olimpíada entre as Associações filiadas a entidade, como forma de integração entre os GMs baianos.
Nota-se que a FEBAGUAM é uma entidade de credibilidade, onde se destaca a organização, empenho e conhecimento dos problemas da categoria, cuidando dos interesses dos GMs baianos.