PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória são capacitados para ações ambientais



Com o objetivo de capacitar a Guarda Civil Municipal de Vitória nas questões ambientais, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) realizarão palestras e visitas monitoradas aos parques urbanos e naturais. A capacitação dos agentes da Guarda será feita em dois módulos: julho e agosto.
Na quinta-feira (14), haverá a primeira palestra, no auditório da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, em Maruípe, das 9 as 11 e das 14 às 16 horas. O Sargento Ravani, da Polícia Militar Ambiental do Espírito Santo, abordará o tema "Histórico, atuação e experiências do projeto AMA - Agentes Militares Ambientais".

Inscrição

Os servidores da Guarda que quiserem participar poderão se inscrever pelo telefone 3382-6585, no horário comercial, com a educadora ambiental Juliana Conde.

Segundo o subsecretário de Controle e Gestão Ambiental, Ronaldo Freire Andrade, o objetivo é ampliar o conhecimento da área ambiental para que os agentes possam acompanhar o trabalho dos agentes de fiscalização da Semmam, como como o da própria Polícia Ambiental. "Nosso intuito é socializar o trabalho das equipes", afirmou.
Ronaldo explicou, ainda, que tanto a palestra como a visita monitorada serão realizadas em dois horários, permitindo que os guardas municipais, que trabalham por escala, possam participar.
Em agosto haverá novo encontro no qual educadores ambientais da Semmam falarão sobre Legislação Ambiental e Unidades de Conservação. No próximo mês, também serão realizadas as visitas monitoradas em parques urbanos e naturais e em unidades de preservação ambiental.

http://www.vitoria.es.gov.br/secom.php?pagina=noticias&idNoticia=6358
Publicado em