PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Guarda municipal é agredido durante assalto no Uberaba


Fernanda Deslandes

Aliocha Maurício
Um rapaz e uma adolescente, de 17 anos, foram presos.
Um guarda municipal saiu de casa para comprar pão e se tornou vítima do assalto que acontecia na panificadora, na manhã de sábado. Os bandidos fugiram com a arma dele e o dinheiro do caixa, mas foram localizados horas depois.
Houve tiroteio, um assaltante foi baleado e uma adolescente foi apreendida.
A confusão aconteceu pouco antes das 8h, na Rua Salomão Elias Feder, Uberaba. O guarda Calegarin foi rendido assim que entrou na padaria.
Como estava fardado e armado, despertou a ira dos dois assaltantes. Ele foi violentamente agredido e teve a arma roubada. Os ladrões também levaram pertences das vítimas, 50 maços de cigarro, cheques, o dinheiro do caixa, cartões telefônicos, celulares e carteiras. Depois, fugiram num táxi, onde uma adolescente os aguardava.
Cerco
Calegarin acionou os colegas, que rapidamente iniciaram buscas na região, com apoio de policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Polícia Militar.
Os suspeitos foram localizados na Rua Canal Belém, e fugiram quando receberam voz de prisão. Eles tentaram se esconder no rio e trocaram tiros com os guardas municipais.
Um dos suspeitos conseguiu escapar. Porém, o outro foi baleado, socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru. Mesmo com ferimentos graves, ele estava consciente, mas não quis informar seu nome e não portava documentos. Ele tem aproximadamente 35 anos.
Armas
A garota, de 17 anos, que deu fuga aos assaltantes, foi encaminhada à Delegacia do Adolescente. O revólver calibre 38 de Calegarin foi recuperado e outro revólver, de mesmo calibre, que o assaltante portava foi entregue ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no Portão.