PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Vereadores de Itarantim (BA) cobram da Prefeitura a viatura da Guarda Municipal

Nesta terça-feira, 20/11, durante a última sessão da Câmara Municipal de Itarantim, na região sul da Bahia, os vereadores cobraram veementemente da Prefeitura o fornecimento de um veículo para que a Guarda Municipal possa estar utilizando como viatura da corporação.
A pouco mais de três meses a Guarda Municipal de Itarantim está sem nenhum veículo para que possa fazer o patrulhamento preventivo no município, assim como desenvolver demais ações que venham a fortalecer a segurança pública no município como operações conjuntas com as Polícias Militar e Civil.
Segundo os vereadores na sessão da Câmara, a falta do veículo da Guarda Municipal está fazendo que a sensação de insegurança aumente no município justamente pelo fato da instituição ter drasticamente diminuído sua presença perante a sociedade, possibilitando o aumento de furtos e roubos na cidade.
Foi sugerido ainda pelos próprios vereadores, que pudessem todos os parlamentares da Câmara Municipal em conjunto pudessem encaminhar um ofício ao Governador da Bahia solicitando um veículo para a Guarda Municipal para que a instituição pudesse voltar a fazer suas rondas motorizadas.
Os agentes da Guarda Municipal esperam que a gestão municipal possa atender os apelos e cobrança dos vereadores, onde inclusive o vereador Pedro Paulo se prontificou em pagar algumas parcelas caso o município viesse a adquirir um veículo novo para ser usado pela Guarda Municipal.
Nós da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais – FEBAGUAM, estamos à disposição para mostrar a Prefeitura Municipal de Itarantim onde conseguir recursos para investir e dar manutenção na Guarda Municipal, inclusive com projetos que possam reorganizar a Guarda Municipal adequando-a perante a Lei Federal nº 13.022/14, e assim ajudar a fortalecer a Guarda Municipal e as ações dessa instituição para levar mais segurança a toda a sociedade.


Fonte: FEBAGUAM

0 Comentários: