PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE MOSSORÓ (RN) E PM ATUAM CONJUNTAMENTE



A atuação da Guarda Municipal de Mossoró foi ampliada durante os últimos dias, reforçando o trabalho preventivo que já era realizado pelas equipes da Polícia Militar. As duas Instituições firmaram parcerias para atuar conjuntamente em casos que envolvem os controles dos distúrbios civis entre grupos de pessoas. O foco maior desse novo estilo é a prevenção.
Esse trabalho vem sendo realizado através da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), que atua principalmente nas praças da cidade. De acordo com o comandante da Guarda Civil, Edward Smith, a fiscalização tem o objetivo de inibir delitos e ocorrências de vandalismo nas áreas de lazer da cidade. " Estamos desenvolvendo um trabalho conjunto com outras secretartias municipais, instituições públicas e outras organizações de segurança pública", explica.
Ainda conforme o responsável pela pasta que trata da segurança pública, na Prefeitura Municipal de Mossoró, a ação tem como proposta diminuir o índice de ocorrências em geral. Edward Smith cita, por exemplo, os casos de "embriaguez", violência física, pessoas portando armas brancas como facas e canivestes, consumo de drogas, a depredação do patrimônio público municipal, dentre outros casos", esclareceu.
Smith lembra que o apoio da PM tem sido fundamental no trabalho da Guarda, através do Grupo de Ações Táticas (GAT). " A PM tem no seu efetivo guardas civis especializados para atuar no controle de distúrbio civil em caso de reintegração de posse, desapropriações, desocupações, intervenções em situações de risco como manifestações e desordens públicas", diz o comandante.
Em Mossoró, além da Guarda Municipal, as secretárias municipais também estão sendo inseridas nesse projeto.

Fonte: Guarda Civil Municipal de Mossoró/RN

0 Comentários: