No
dia 30 de novembro de 2012 em Jacobina-
Bahia, foi realizada a reunião de encontro de
lideranças Regionais de Guardas
Municipais, presidida pelo presidente da Federação Baiana de Guardas Municipais
(FEBAGUAM), Nelson Quirino. A reunião deu início a fala do Presidente da
Federação, onde colocou em pauta os seguintes assuntos: a reformulação da
Federação, transformando em Diretorias Regionais; construção do calendário de
eventos para o ano de 2013; Conselho estadual de Guarda Municipais e eleições
2014. A mesa foi composta por representantes das cidades de Jacobina, Uauá,
Água Fria, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Santo Antonio de Jesus, Cruz
das Almas, Maragogipe, Capim Grosso, Jequié, Poções, Juazeiro, Jitauna, Irará, Lauro de
Freitas, Alagoinhas, Feira de Santana e Salvador. Os representantes concordaram que haja as
Diretorias Regionais, onde ficou acertado que cada diretoria seja composta por
um presidente, um vice-presidente, primeiro secretário e um segundo secretário.
No momento ficou decidido as seguintes Diretorias Regionais: Salvador e região
metropolitana e adjacências; Região do recôncavo e adjacências; Feira de
Santana e Portal do Sertão e adjacências; Região Pio monte da Chapada
Diamantina e adjacências; Regional do Sudoeste e Regional de Juazeiro, vale do São Francisco e Região
Norte e adjacências. Ficou definido pela bancada que a próxima reunião para
discutir os assuntos das Diretorias Regionais realizar-se-á no dia 08 de
janeiro de 2013 ás 09:00 hs da manhã na cidade de Feira de Santana. Quanto as
3º Congresso Baiano das Guardas Municipais, ficou decidido para acontecer na
cidade de Salvador nos dias 09 e 10 do mês de maio de 2013.Sobre às eleições
para 2014, ficou decidido em comum acordo que irá fomentar os possíveis nomes
para candidatos a deputado estadual e federal, cujos nomes serão escolhidos no
Congresso Baiano de Guardas Municipais que realizar-se-á em maio de 2013. Ficou
instituído que casa membro da Federação repasse o valor de R$ 10,00 (dez reais)
para a conta bancária da Federação, e as Associações repasse o percentual de 10%
(dez por cento). Sem mais nada a tratar encerra a reunião contendo as
assinaturas de todos os participantes.