PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 12 de agosto de 2017

FEBAGUAM participa de audiência pública de regulamentação da Guarda Municipal de Capim Grosso (BA)

Na noite desta quarta-feira, 09/08/17, o GCM Alan Braga, integrante da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais – FEBAGUAM, teve oportunidade de participar da audiência de discussão do projeto de regulamentação da Guarda Civil Municipal de Capim Grosso, realizada na Câmara de Vereadores, na qual o projeto que foi discutido foi do próprio GCM Alan Braga.
Essa audiência pública foi provocada pela Procuradora do Município, Dra. Marilda Sampaio, onde também teve a participação de diversas autoridades locais, como o Major PM Luiz Alan, Dra Ludmila do Seção dos Direitos Humanos da OAB na região, representantes do poder executivo municipal, vereadores, representante da associação dos pastores evangélicos e dos Servidores Públicos Municipais.
Foi mostrado que todas as GCM obrigatoriamente para existe necessitam da Lei de Criação deste órgão, inclusive para captação de recursos para investimentos e sua manutenção, e que o município de Capim Grosso não pode mais manter essa corporação sem o seu devido registro de nascimento que é a sua regulamentação feita por lei municipal de criação desse órgão.
O GCM Alan Braga buscou também tirar dúvidas sobre o armamento da Guarda Municipal, mostrando que não é um processo simples, que deve obrigatoriamente ser todas as legislações sobre o tema e que para isso antes é necessário se ter outros requisitos obrigatórios para se iniciar o processo do armamento, inclusive explicamos também como trata a Lei Federal 10.826/03 sobre essa questão, e da questão da obrigação de se adequar à Lei Federal 13.022/14.
Foi extremamente proveitosa a audiência pública, onde teve uma grande participação do povo que estava acompanhando as explanação dos debatedores. Além de pessoas do povo, também estiveram presentes guardas municipais de Capim Grosso, Gavião, Quixabeira, São José do Jacuipe e Santaluz.







Fonte: FEBAGUAM

0 Comentários: