PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 11 de julho de 2017

Reunião debate reativação da Guarda Municipal de Camaçari (BA)

Uma comissão representativa de servidores que ocupam no município o cargo de guarda municipal, composta por 12 funcionários, foi recebida na manhã dessa terça-feira (11/07) pelo prefeito Antonio Elinaldo e os secretários da Administração, Reginaldo Paiva, e da Fazenda, Renato Almeida, para tratar sobre a reativação da Guarda Municipal, pauta proposta pelo grupo recebido.
Os profissionais agradeceram ao prefeito por ter aberto o canal de diálogo e já veem esse encontro com um importante passo, uma vez que nunca foram recebidos por nenhum gestor municipal desde a extinção da Guarda Municipal, por meio da Lei Municipal nº. 368, de fevereiro de 1997.
O prefeito Antonio Elinaldo deu boas-vindas a todos e agradeceu a comissão pela iniciativa. “Vocês estarem aqui, demonstra que estão com vontade do contribuir com a gestão, que querem ver a nossa cidade prosperar”, declarou. O gestor reforçou a importância da Guarda Municipal, mas também ponderou, juntamente com o secretário da Fazenda, Renato Almeida, sobre o cenário econômico do município, que teve uma perda no semestre de cerca de R$ 50 milhões na arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) e isso sempre reflete nos investimentos da administração, quer seja em estrutura física ou de pessoal.
“Estou muito feliz com esse encontro, essa é uma ação que vou ficar muito satisfeito em ver acontecer, mas ela depende de um estudo de viabilidade detalhado, tem que ser uma decisão responsável, e ela será tomada de forma conjunta, será uma decisão de governo”, esclareceu o prefeito.
Como sugestão, até que o estudo seja concluído, a servidora Rosilda Carrilho, como forma de levantar a autoestima e incentivar os profissionais, pediu para que a gestão ofereça a identificação dos servidores, que atuam como vigilantes, com crachá e farda específica. O documento formal do pleito será entregue até sexta-feira (24/7), no gabinete do secretário da Administração, Reginaldo Paiva, que avaliará a solicitação.
A Guarda Municipal foi criada pela Lei Municipal nº. 280, em dezembro de 1993, e extinta há mais de 20 anos. Atualmente há 148 profissionais que ocupam o cargo de guarda municipal.
A reunião foi acompanhada pelos presidente e relator da Comissão de Políticas Públicas para Direitos Humanos e Segurança Pública, os vereadores Val Estilos e Dilson Magalhães Junior, respectivamente, e pelo vereador Junior Borges.

Fonte: ASCOM/Prefeitura Municipal de Camaçari

0 Comentários: