PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Guarda Municipal de Santaluz (BA) realiza mais uma ação de ronda rural

Seguindo determinação da Prefeita Quitéria, atendendo aos pedidos de moradores, na noite de ontem 10/07/2017 (segunda-feira), a GCM Santa Luz, dentro do projeto Ronda Rural visitou a comunidade de Boi Velho e região circunvizinhas na estrada velha de Valente, onde há relatos que algumas casas foram alvos de furtos nos últimos dias. 
Durante o patrulhamento preventivo por volta das 00h30min. os agentes se depararam com pessoas na porta de suas residências e ao se aproximar, foi constatado que tratava de uma serpente da especie jiboia que provavelmente estava a procura de alimento. Os servidores auxiliaram aos moradores a importância de manter o animal em seu habitat Natural, onde o mesmo foi levado e solto em uma área de preservação caatinga.
No mesmo local as pessoas relataram aos GCMs que na noite anterior uma propriedade rural teve os 5 fios de arames cortados, provavelmente na tentativa de furtar animais, porém sem exito na ação.
Para  Jacson Araújo que esteve diretamente presente, são ações como essa que garante uma interação junto com a comunidade: Disse o diretor - Preservar vidas e cuidar também do nosso patrimônio ambiental, já que o nosso estatuto Federal, lei 13.022 em seu Art. 5 o  São competências específicas das guardas municipais, respeitadas as competências dos órgãos federais e estaduais:  -VII - proteger o patrimônio ecológico, histórico, cultural, arquitetônico e ambiental do Município, inclusive adotando medidas educativas e preventivas;   isso  torna o nosso serviço cada dia mais gratificante.



Fonte: Guarda Civil Municipal de Santaluz/BA

0 Comentários: