PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 16 de julho de 2016

Sede da Guarda Municipal de Fortaleza (CE) é metralhada na madrugada

Marginais encapuzados dispararam contra a sede. Ninguém ficou ferido.
Policiais cobram medidas. Guarda convocou reunião.

A sede da Guarda Municipal em Fortaleza, no Bairro Rodolfo Teófilo, foi metralhada na madrugada desta quinta-feira (14). Três vagabundos encapuzados desceram de um carro e alvejaram a sentinela da rua lateral, segundo os policiais que estavam no local. Ninguém ficou ferido.
Após o ataque, os guardas municipais paralisam as atividades nesta quinta. Segundo a Guarda Municipal, foi o comando da entidade quem solicitou que as equipes não saíssem da base, para uma reunião ainda nesta manhã.
O ataque na sede da guarda, segundo os policiais, aconteceu por volta de 1h. Quatro guardas estavam na base. Dois deles estavam na sentinela, que foi alvejada e ficou com as marcas de tiro. Pelos projéteis, os agentes dizem que os disparos foram de pistola 380.
Os guardas, que segundo contam não estavam de colete, correram e não foram atingidos pelos disparos. De acordo com o sindicato da corporação, foi registrado um boletim de ocorrência, e os projéteis foram levados para a perícia.
Os disparos atingiram a sentinela e parte do muro. Conforme os policiais, foram mais de 20 tiros. O acesso à rua lateral não tem vigilância eletrônica, e por isso o sindicato informou que vai solicitar aos vizinhos imagens que possam ter registrado a ação.

Reunião 

A Guarda Municipal informou que o comando geral, Edgard Fuques, solicitou que as equipes que estivessem na base não saíssem, e que os profissionais nas ruas voltassem à sede, para uma reunião para tratar sobre o incidente. A Guarda comunicou, ainda, que vai solicitar abertura de inquérito policial para apurar o fato.

Condições de trabalho

Já os policiais da Guarda dizem que resolveram paralisar em protesto e pedem uma reunião e antecipação de "medidas urgentes", segundo o presidente do sindicato, Jamal Forte. A categoria reclama falta de equipamentos, como coletes, espargidor (spray de pimenta), arma de choque, e pede uso da arma de fogo.
Para o presidente do sindicato, a ação pode ser uma "retaliação à atuação mais efetiva, ostensiva e presente dos guardas, em diversas frentes, como terminais, parques, praças. Nós apreendemos 15 armas de fogo nos terminais no ano passado. Tem um trabalho na feira da José Avelino, também. É uma presença mais significativa, virou alvo".

Segundo os policiais, não há número suficiente de coletes e muitos estão com prazo de validade vencido. "Nós estamos fazendo denúncias sobre o descaso aos guardas desde o ano passado. Muitos, por exemplo, saem com a pistola de choque mas não tem cartucho", critica.

1 Comentários:

FEBAGUAM disse...

Estamos lutando amigos. As autoridades deste pais fingem que nao estao vendo. DH do defende bandido. MP nao se pronuncia. PF se engessou pela Lei Federal 10826 que e inconstitucional. Vergonha