PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 31 de março de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE SANTALUZ (BA) REALIZA RONDA RURAL NOS DISTRITOS DE PEREIRA, SISALÂNDIA E REGIÃO

Nesta sexta-feira, 28 de Março, a S.M.T/G.C.M, através dos prepostos da G.M-02, realizou rondas por alguns distritos e povoados do nosso município.
A ação preventiva visa poder oferecer mais tranquilidade aos moradores daquelas regiões e também mostrar a preocupação que o Prefeito Zenonzinho e Vice Roudillys Rios tem com a segurança pública municipal.
"Nosso entendimento é que com eventos desse tipo, poderemos contribuir mais ainda com as forças estaduais de segurança pública", disse o Superintendente de Tráfego e responsável pela Guarda Civil Municipal, Ricardo Noronha Junior.
A determinação para que se lançasse um projeto dessa magnitude partiu oficialmente do executivo municipal, haja vista o grau de comprometimento com todo o município de Santaluz.
A guarnição motorizada da GM-02 fora composta por quatro agentes já abordo do novo veículo que está a disposição da instituição. É importante ressaltar que este veículo é totalmente compatível para realizar as operações nos mais destintos lugares da nossa terra.
O primeiro destino da ação foi o distrito de Pereira, pois além de ser o mais distante da sede municipal, aglomera um grande índice populacional e também é um dos mais importantes de Santaluz. A guarnição foi comandada pelo GCM Jacson Araújo, "comandante em treinamento" da Guarda Civil Municipal.
Já no distrito do Pereira os agentes se encontraram com os colegas que lá servem sob o comando do GCM José, coordenador do posto avançado da G.C.M Santaluz.
Foram realizadas rondas em todos os bairros e ruas do distrito, e além disso, o contato pessoal com os moradores locais, que gostaram da presença da GM-02 e solicitaram a ida dos agentes mais vezes ao local.
Ressalta-se que essa visita propriamente é apenas a primeira de muitas que serão realizadas por conta do cronograma da "Operação Ronda Rural". A foto ao lado, mostra os agentes em frente ao Posto de Saúde da Família, ainda no distrito de Pereira.
A operação seguiu durante toda a noite e os agentes também visitaram Sisalândia. Nesse local cumpriram o cronograma de rondas e abordagens e mantiveram contato com os agentes que lá trabalham.

FATO INUSITADO

Durante o deslocamento e rondas pela região, os agentes avistaram na estrada um animal silvestre muito encontrado na região, o cagado d'água, de nome científico Chelidae que é uma família do grupo de quelônios (Ordem Testudinata), também chamada de cágados .
Os agentes pararam a viatura, pegaram o animal, logo notaram um ferimento na parte traseira do casco no animal e colocaram o bicho do outro lado da estrada, na mesma direção que ele seguia. 
E assim, com uma simples ação, os agentes demonstraram a sua consciência ambiental.




Fonte: Guarda Civil Municipal de Santaluz/BA

0 Comentários: