PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

CONFUSÃO: SERVIDOR MUNICIPAL(GUARDA) É XINGADO E AMEAÇADO DENTRO DE UNIDADE DA PREFEITURA DE SALVADOR

Acusados pelo prefeito ACM Neto (DEM) de serem baderneiros, os servidores municipais de Salvador, continua em greve. A categoria não aceitou a proposta da gestão, que diz somente ser possível, um aumento de 2%.
Para aumentar a tensão, durante mais uma rodada de negociações, na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), na manhã de ontem (13), alguns trabalhadores que acompanhavam os dirigentes do sindicato da categoria foram xingados e ameaçados por policiais militares, no interior do órgão.
Durante a alegada “manutenção da ordem”, no interior da Semge, um policial xinga um servidor lotado na Guarda Municipal de Salvador de “viadinho”, e ameaça-o de prisão. A partir, deste momento, inicia-se a confusão generalizada.
Acompanhe as imagens da ação policial contra os servidores que estavam nas dependências de uma unidade do serviço público, e que não deveria ter atuação de militares, pois compete a Guarda Municipal, a guarda e zelo de prédios municipais:
Queremos perguntar ao Prefeito ACM Neto se a PM é responsável pela ordem e segurança dos prédios públicos, pois segundo o Art.144, em seu Parágro 8º da CF/88 compete aos GMs: "a proteção dos bens, serviços e instalações conforme dispuser a Lei"...
Isso aí cabe uma denúncia para apuração do ocorrido frente ao MP/Bahia, perguntando a Promotoria de Justiça se isso pode acontecer, ainda mais tratando-se de palavras de ofensa ao servidor municipal da Guarda.
Até quando isso acontecerá com nossa categoria colegas, senhores? A época da Ditadura Militar acabou, mas continua viva e enraizada em certos policiais que não sabem ao certo sua missão constitucional.
Aproveitamos para perguntar ao Prefeito de Salvador, se é lícito manter a serviço da PMS tantos policiais militares... E por que a GMS não é melhor aproveitada com seus 1300 integrantes?
Fonte: Política na Rede