PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 15 de julho de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE ALAGOINHAS (BA) CAPACITAÇÃO SEGUE ATÉ AGOSTO




Visando a valorização e o preparo da Guarda Municipal para auxiliar as demais instituições de Segurança Pública na preservação da ordem pública, a Prefeitura de Alagoinhas através da Secretaria Municipal de Administração – SEMAD está capacitando os 158 agentes que atuam no município.
O curso teve inicio no mês de Abril e para atender toda a guarda foi dividido em três turmas distintas. Dois grupos já foram capacitados e esta é a última turma prevista para encerramento em 18 de agosto. Os encontros estão sendo ministrados nas instalações do Tiro de Guerra. A capacitação inclui aulas de defesa pessoal e civil, abordagem às pessoas, noções de direito, relações humanas, segurança de bens, primeiros socorros, comunicação, dentre outras, distribuídas em aulas práticas e teóricas. Além de noções sobre Legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente, onde serão discutidos os avanços desse estatuto e suas aplicações e práticas na sociedade.
A guarda foi aprovada através de concurso público realizado pela Prefeitura em 2004 e efetivada na gestão do prefeito Paulo Cezar, em 2009, quando foi criada e aprovada a Lei Complementar que instituiu o regimento interno disciplinar que regulamentou a mesma.
Desde então a prefeitura vem garantindo que todas as solicitações da categoria sejam atendidas, incluindo capacitações constantes, reciclagens em congressos (inclusive nacionais), cursos, fardamento com padronização nacional, exigido pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI entre outros benefícios.
Compete à Guarda Municipal de Alagoinhas a vigilância e proteção dos bens, serviços e instalações municipais, o auxilio na fiscalização e controle do tráfego e do trânsito e na fiscalização de áreas verdes, em defesa do meio ambiente e a preservação da ordem e da segurança pública como rege a Lei Orgânica do Município.

Foto / Amilton André – ASCOM
Fonte: ACOM – Assesoria de Comunicação