PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE MARAGOJIPE (BA) NA LUTA CONTRA AS DROGAS NO MUNICÍPIO


GM Rafael Teixeira (à esquerda)

É uma luta constante que vem enfrentando três guerreiros em Maragojipe, o Guarda Municipal Rafael Teixeira, o Presbítero da Igreja Adventista João Daniel e o Evangelista Luiz Claudio da Conceição, que tem feito um grande trabalho de encaminhamento de jovens que desejam sair das drogas aos Centros de Tratamento Dr. Jesus, localizado no município de Candeias/BA, e o Aprisco e Apocalipse, no município de Santo Antonio de Jesus/BA, na qual já foram encaminhados 10 jovens.
Todo este trabalho é feito de forma voluntária pelos mesmos, tendo apoio da Casa da Cidadania, Centro de Referência e Assistência Social – CREAS  e de alguns comerciantes locais, como o popular Jorge de Bena, que afirmou compromisso que assim que concluir a construção da fábrica de biscoito, 06 vagas serão destinadas a esses jovens que estão em tratamento.
A Guarda Municipal de Maragojipe adotou o projeto “Paz nas Escolas”, onde atividades de patrulhamento preventivo são feitos, criando um diagnóstico dos horários mais críticos e evitando conflitos e a inibição de pessoas estranhas nas escolas que possam estar induzindo os jovens às drogas. Em julho a Guarda Municipal começou a realizar o ciclo de palestras voltadas a informar aos jovens sobre os perigos das drogas, violência e abuso sexual a crianças e adolescentes e a  toda comunidade. Entretanto as ações realizadas precisam urgentemente de apoio, não existindo uma política social de condicionamento as pessoas dependentes químicos e suas famílias.
O GM Rafael Teixeira sabe bem as conseqüências da dependência química, pois aos 17 anos conheceu o álcool (que é uma droga licita, vendida livremente), e aos 18 anos conheceu a maconha, perdendo apoio de muitos amigos e familiares, chegando a uma situação precária a ao fim do poço aos 23 anos onde conheceu o crack, acabando mais ainda com o mesmo física e moralmente durante 3 anos. Somente com o apoio de esposa e da família, Rafael Teixeira buscou tratamento, mesmo assim ainda teve duas recaídas, entretanto a fé em Deus lhe deu a força necessária para sair desse mundo cruel das drogas que arrasou a vida. Atualmente o GM Rafael Teixeira, juntamente com os dois companheiros da Igreja Adventista, esta firmemente nesta luta para possa ajudar a resgatar diversos jovens do mundo das drogas assim como também convencer a muitos outros a não entrarem.
Fonte: Nelson Querino – Comandante da Guarda Municipal de MaragojipeBA