PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

GRUPO CULTURAL DA GUARDA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS (BA) ARRANCA APLAUSOS EM ENCONTRO COM ESTUDANTES

O encontro da série Diálogos e Culturas de Paz que aconteceu na ultima quarta-feira (25/09) no Centro Educacional Rômulo Galvão (CEPROG) é  parte do Projeto Paz Teixeira, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania e recebeu o grupo de Cultura "O Guarda Vai à Escola", que dramatizou de uma forma bem lúdica o tema : “DROGAS: CUIDADO, CONVERSA E CIDADANIA”.
Com uma linguagem bem popular a peça teatral trouxe para os presentes uma reflexão de como o jovem é seduzido a experimentar as sensações oferecidas pelas drogas.
Diante do Sr. Bartolomeu Calheiros - Secretario Municipal de Segurança com Cidadania - Dr. Argenildo Fernandes - juiz titular da Vara de Execuções Penais – o Dr. Fabio Pretti – promotor de justiça da Vara da Infância e Juventude – profª Erica Rodrigues- diretora do CEPROG e envoltos de dezenas de alunos, foi ilustrada a vida de um indivíduo que após provar gratuitamente o mundo das Drogas e a experimenta-lo compulsivamente, morreu de forma trágica por não poder mais pagar o traficante que já lhe cobrava.
O grupo aos poucos vem se destacando, principalmente nos eventos realizados pelo município. Talvez seja pelo dinamismo em abordagens de assuntos do cotidiano da população, ou até mesmo pela forma lúdica em aplicar esses temas.
Com certeza o Grupo de Cultura da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas, "O GUARDA VAI À ESCOLA", veio pra trilhar um novo paradigma na instituição.
A apresentação arrancou muitas gargalhadas e aplausos de quem acompanhava o encontro, porém antes deste momento descontraído, o papo foi muito mais sério. Estiveram apresentando pautas relacionadas à problemática das drogas e a realidade da juventude na atualidade representante do Tribunal Judicial e do Ministério Público.
Um pequeno debate foi promovido ao final do encontro esclarecendo aos Grupos participantes, que a responsabilidade de uma sociedade com mais segurança não é somente das forças do judiciário, executivo e legislativo, mas de um trabalho continuo de todos os integrantes da sociedade.
O encontro contou com a presença do corpo docente e discente da escola, Secretário Municipal de Segurança, Guarda Municipal, vereadores, representantes do Tribunal Judicial e do Ministério Público, além de representantes da sociedade organizada do município. 

Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Teixeira de Freitas/BA

0 Comentários: