PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 6 de outubro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE VITÓRIA (ES) RECEBE MAIS DE 23 MILHÕES DE REAIS EM INVESTIMENTOS PARA SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL


Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) tem realizado diversas melhorias na segurança pública da cidade e captado recursos e parcerias junto aos governos estadual e federal. O maior projeto para este ano é a ampliação do videomonitoramento, que irá demandar um investimento de R$ 3 milhões na estrutura de operação e manutenção das câmeras de vigilância 24 horas. Além dos equipamentos, todos os investimentos e custos destinados para a segurança pública alcançam R$ 23,4 milhões no orçamento deste ano.
Os locais de instalação das câmeras de videomonitoramento já foram escolhidos no Gabinete de Gestão Integrada Municipal e, até o final deste ano, o município contará com 207 equipamentos de videomonitoramento em operação, distribuídos em 37 bairros.
Atualmente, a cidade já conta com 42 câmeras, sendo implantadas mais 165. Para conseguir todos os recursos, foram realizados convênios com o Governo do Estado, dentro do programa "Olho Digital", que disponibilizou 100 câmeras, e com o Governo Federal, que permitiu a instalação de 40 câmeras com o programa "Crack é possível vencer". Com recursos próprios, a Prefeitura de Vitória vai garantir ainda a instalação de 25 câmeras, que serão colocadas na Grande São Pedro.
O Centro será o primeiro bairro a receber as câmeras, totalizando 51 equipamentos somente na região. Locais como a Vila Rubim serão totalmente monitoradas. A escolha dos pontos foi debatida em conjunto com outros órgãos de segurança, como a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM), mas a definição também levou em consideração as análises das associações de moradores e movimentos comunitários que solicitaram câmeras à administração municipal.
Elas funcionam durante 24 horas e são operadas por policias da Guarda Civil Municipal. Os equipamentos são capazes de fazer uma volta completa em 360 graus e, com isso, vigiar mais de uma rua ao mesmo tempo. O poder de aproximação das imagens (zoom) das novas câmeras também será melhorado, com poder de visualização de até três quilômetros e capaz de identificar o rosto de um suspeito que esteja até 500 metros de distância.


0 Comentários: