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quarta-feira, 23 de outubro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ALAGOINHAS (BA) PARTICIPA DE REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DE COMBATE A POLUIÇÃO SONORA NA CIDADE

A poluição sonora vem sendo um grave problema enfrentado por várias cidades, principalmente aquelas em expansão, como é o caso Alagoinhas. Foi para discutir essa questão que secretários e representantes de várias secretarias municipais como a de Serviços Públicos (SESEP), Infraestrutura (SECIN) e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) participaram nesta quarta-feira, 16, de uma reunião convocada pelo Ministério Público/5ª Região, para planejar operações para coibir práticas abusivas, principalmente nas mediações de clubes e casas de eventos.
Também participaram do encontro as polícias militar, representada pelo comandante do 4º Batalhão Costa Ferreira, e civil, representada pelo delegado titular da 2ª CORPIN, Flávio Augusto Góis, além de representantes da Guarda Municipal.
De acordo com o promotor de Justiça Pedro Costa Safira, a reunião teve como objetivo retomar ações relacionadas à poluição sonora, perturbação do sossego alheio e também referente à atuação dos ambulantes na porta das festas.  Segundo o promotor, o Ministério Público e a SEDEA estão recebendo reclamações relacionadas a aglomeração de pessoas em frente dos estabelecimentos onde as festas acontecem, a ocupação de ambulantes comercializando bebidas alcoólicas, o que vem gerando a perturbação do sossego. 
“Estabelecemos um cronograma de atuações junto às polícias militar e civil, Guarda Municipal e as secretarias visando fiscalizar e combater esses problemas que vem causando transtornos à população de Alagoinhas”, comentou Pedro Safira.

Fonte: Secom – Prefeitura Municipal de Alagoinhas/BA

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