A poluição sonora vem sendo um grave problema
enfrentado por várias cidades, principalmente aquelas em expansão, como é o
caso Alagoinhas. Foi para discutir essa questão que secretários e
representantes de várias secretarias municipais como a de Serviços Públicos
(SESEP), Infraestrutura (SECIN) e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente
(SEDEA) participaram nesta quarta-feira, 16, de uma reunião convocada pelo
Ministério Público/5ª Região, para planejar operações para coibir práticas
abusivas, principalmente nas mediações de clubes e casas de eventos.
Também participaram do encontro as polícias
militar, representada pelo comandante do 4º Batalhão Costa Ferreira, e civil,
representada pelo delegado titular da 2ª CORPIN, Flávio Augusto Góis, além de
representantes da Guarda Municipal.
De acordo com o promotor de Justiça Pedro Costa
Safira, a reunião teve como objetivo retomar ações relacionadas à poluição
sonora, perturbação do sossego alheio e também referente à atuação dos
ambulantes na porta das festas. Segundo o promotor, o Ministério Público
e a SEDEA estão recebendo reclamações relacionadas a aglomeração de pessoas em
frente dos estabelecimentos onde as festas acontecem, a ocupação de ambulantes
comercializando bebidas alcoólicas, o que vem gerando a perturbação do sossego.
“Estabelecemos um cronograma de atuações junto às
polícias militar e civil, Guarda Municipal e as secretarias visando fiscalizar
e combater esses problemas que vem causando transtornos à população de
Alagoinhas”, comentou Pedro Safira.
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