PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) REGISTRA OCORRÊNCIAS DIVERSAS DURANTE O FINAL DE SEMANA

No ultimo final de semana do mês de setembro, a Guarda Municipal do Salvador esteve presente em diversas operações de fiscalização, proteção e garantia da ordem pública por bairros da capital. Foram registrados roubos, tentativas de agressão, prestações de primeiros socorros, tentativas de depredação do patrimônio e poluição sonora, em ações realizadas junto aos demais órgãos competentes do município.
Com a intensificação das ações no Campo Grande, a GMS tem agido na prevenção de atos que podem ocasionar a depredação do patrimônio público, a exemplo do ocorrido na noite de sexta- feira (27), quando impediram que um indivíduo pichasse os tapumes que protegem os banheiros químicos na região do Teatro Castro Alves. Sábado (28), desde às 7h, a GMS esteve no 21º Rally do Batom, no Jardim Armação, e na proteção e garantia da ordem durante as manifestações feitas em frente à Prefeitura Municipal. Posteriormente, os agentes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) deram continuidade à Operação Silere - Combate à Poluição Sonora, em diversos bairros. No Alto do Coqueirinho, o GOE teve que conduzir infratores à 9ª DP, por desacato ao servidor público no exercício da função, além do uso de equipamentos proibidos, de acordo com a Lei municipal 5354/98.
No domingo (29), a GMS garantiu a tranquilidade dos momentos de lazer de muitos soteropolitanos que foram ao Parque da Cidade, no Itaigara, à Caminhada do Coração Saudável, no Dique do Tororó, à XXVIII Corrida da Águia e à Caminhada da Primavera, em Ondina, e à 7ª Caminhada do Coração, no Jardim Armação. Foram registradas diversas ocorrências, com destaque para as prestações de primeiros socorros, a exemplo das ocorridas na Boca do Rio e em Nazaré. Na primeira delas, um senhor que trabalhava na manutenção da ciclovia da praça sentiu dores na região torácica e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Na segunda, uma senhora de 81 anos passou mal na Praça Almeida Couto e foi encaminhada pelo Grupamento de Rondas da Capital (Rondac) ao Hospital Santa Isabel.

Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: