Aos quatorze dias do mês de agosto do ano em curso as 10h08min, a Guarda Civil Municipal, recebeu denuncia de que os carros de som propaganda estavam incomodando na área comercial e em órgãos públicos. O Comandante Jose Richard Oliveira Cavalcante e Subcomandante Mouri Carlos Anunciação de Jesus foram ao local, na a Praça da Matriz, para ter a veracidade dos fatos, por volta das 10h20min o carro de som da coligação 13; e por volta das 10h35min da coligação 22, ambos foi feita a medição da altura do som com um decibelimetro e uma câmera digital para registrar o ocorridos, o resultado ficou oscilando entre 80 e 103 decibéis. Sendo assim, após ter constatado que não estava sendo respeitado o termo do acordo judicial firmado entre os mesmos, foi lavrado um boletim de ocorrência da Guarda Civil Municipal de Tucano.
Tendo em vista que, anteriormente, os proprietários do veiculo foram convidado para fazer uma espécie de vistoria pelo o comandante e como também os convites em nota nos meios de comunicação local e no blog oficial da Guarda Civil Municipal:http://gmtucanoba.blogspot.com.br/.
É sabido que a população de tucanense não esta acostumada com esse tipo de Boletim de Ocorrência.
Considerando desrespeitando a clausula do acordo judicial, e poluição sonora, conforme requerido foi notificado, enviado ao Fórum Eleitoral e ao Ministério Público as ocorrências como também DVD, para tomar as medidas cabíveis.
Fonte: Guarda Civil Municipal Tucano