GUARDA MUNICIPAL: PATRULHEIRO, PROTETOR E AMIGO

GUARDA MUNICIPAL: PATRULHEIRO, PROTETOR E AMIGO

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE ITABERABA (BA): CANDIDATOS APROVADOS PARA O CARGO DE GM SÃO CONVOCADOS PARA PROVA DE APTIDÃO FÍSICA




O Presidente da Comissão Especial, no uso de suas atribuições e devidamente autorizado pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, em obediência ao Edital n.º 01/2012 e suas demais alterações, e em  face da divulgação do resultado parcial das provas objetivas, resolve convocar os candidatos classificados ao cargo de GUARDA MUNICIPAL a comparecerem no dia 19 de agosto de 2012 (domingo), com 10 minutos de antecedência, de acordo com o horário da prova estabelecido na tabela, na ESCOLA MUNICIPAL GOES CALMON, na Avenida Goes Calmon – Centro, ITABERABA/BAHIA para a prova prática, conforme especificações abaixo:


3. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA PROVA DE APTIDÃO FÍSICA PARA O CARGO DE GUARDA MUNICIPAL

3.1.  Os candidatos deverão comparecer com 10 minutos de antecedência do seu horário estabelecido na tabela ao local da prova para apresentação do Atestado Médico emitido a menos de trinta dias da  data de realização do teste de aptidão física, que comprove boas condições para a prática desportiva e atividades físicas e de documento de identificação com foto, não sendo aceitos fotocópias, mesmo que autenticadas, documentos ilegíveis, não-identificáveis, danificados ou quaisquer outros documento sem validade legal ou sem foto como certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras deestudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, sob pena do candidato não poder fazer as provas e ser automaticamente eliminado do Concurso Público. A não apresentação do atestado e da documentação no horário estabelecido implicara na sua eliminação.
3.2.  Será obedecido intervalo mínimo de 5 minutos entre cada uma dasprovas.
3.3.As provas acontecerão com quaisquer condições climáticas e seguirão as especificações abaixo:


3.4 -Teste de corrida de 12 (doze) minutos:
a) O teste deverá ser realizado no máximo em 12 (doze) minutos em local adequado designado pela Comissão.
b) Faltando 2 (dois) minutos para o encerramento do teste, será emitido um sinal sonoro (com um apito) avisando os candidatos sobre o tempo já decorrido.
c) Será consideradoAPTOo candidato do sexo masculino que percorrer nos 12 (doze) minutos, a distância mínima de 1.500 (mil e quinhentos) metros.
d) Será considerada APTA a candidata do sexo feminino que percorrer nos 12 (doze) minutos, a distância mínima de 1.200 (mil e duzentos) metros.
3.5 - Flexão dos braços:
3.5.1– Para os do sexo masculino:
a) Para os candidatos do sexo masculino os movimentos serão executados deitado de barriga para baixo, as mãos colocadas sobre o chão, braços estendidos na linha e largura dos ombros. O peito deverá se aproximar a 2 centímetros do solo a cada movimento e os braços deverão se estender na volta. As costas deverá ficar reta.
b) Deverão ser executadas 10 (dez) repetições.
c) Serão considerados APTOS os candidatos que executarem o mínimo exigido no tempo máximo de três minutos.
3.5.2– Para os do sexo feminino:
a) Deverão deitar de barriga para baixo no chão, com o corpo reto e as pernas unidas. Dobrar os joelhos em ângulo reto e colocar as mãos no chão, ao nível dos ombros. Erguer o corpo até os braços ficarem estendidos e o peso suportado, completamente, pelas mãos e pelos joelhos; O corpo deve formar uma linha reta da cabeça aos joelhos; não curvar os quadris nem as costas. A seguir dobrar os braços até que o peito toque no chão. As pernas ou a cintura não devem tocar o solo. O peso continua a ser suportado pelos braços e joelhos.
b) Deverão ser executadas 10 (dez) repetições.
c) Serão consideradas APTAS as candidatas que executarem o mínimo exigido no tempo máximo de três minutos.
4 - E, para dar ciência a todos, faz baixar o presente Edital que será afixado no lugar de publicação dos atos oficiais da Prefeitura Municipal de Itaberaba e no site www.seprod.com.br.