PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE AMERICANA (SP): LÍDER DA "IGREJA DA MACONHA" É PRESO PELA GAMA




Os patrulheiros da GAMA (Guarda Municipal de Americana) prenderam hoje (dia 14), por volta das 17h30, o líder da Primeira Igreja Niubingui Coptic de Sião do Brasil, mais conhecida como "Igreja da Maconha", que era coordenada por G.A.B., 53 anos. Na chácara, onde residia e era sede da igreja, no bairro Praia dos Namorados, em Americana, os guardas apreenderam 37 pés de maconha, alguns tinham cerca de 1,80m de altura e outros foram plantados em caixas de leite. 

A abordagem foi realizada pelos patrulheiros Procópio e Edmar. Eles faziam patrulhamento de rotina na entrada do bairro, quando decidiram abordar dois jovens de 18 anos. Eles portavam uma embalagem de cigarro com as folhas de maconha. Em seguida afirmaram que adquiriram na chácara de G.
Com apoio da Romep (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva), os patrulheiros entraram na chácara onde localizaram G., que estava na companhia de um adolescente de 17 anos e um rapaz de 18 anos. 
Os pés de maconha estavam plantados em canteiros na entrada da casa. Na varanda tinha algumas ''pitucas" (restos de cigarro de maconha), em um local parecendo ser um altar. Os patrulheiros também localizaram pés de maconha secos pendurados no quarto de G.
Na entrada da propriedade tinham avisos colados no portão informando o horário de funcionamento e a entrada que custava R$ 10.

G. e os jovens foram encaminhados ao plantão policial. O delegado plantonista Robson Gonçalves de Oliveira esteve na propriedade acompanhado dos peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Americana. Informações preliminares davam conta que G. seria autuado em flagrante por acusação em tráfico de drogas.

A ocorrência está sendo apresentada neste momento no plantão policial, na Avenida Brasil, 1000, em Americana.

OUTRO CASO

A Gama esteve na propriedade de G., em dezembro de 2011, após a checagem de denúncia anônima. Na ocasião, os patrulheiros localizaram 32 pés de maconha. G. prestou depoimento na polícia e foi liberado.

A perícia da Polícia Civil vai investigar se as mudas encontradas possuem o chamado TCH (tetraidrocanabinol), princípio ativo da maconha que é responsável pelos efeitos da droga no organismo.
G. defende o uso da maconha para todos os rituais religiosos.

Fonte: GCM Cristiani Azanha - Assessoria de Imprensa da Guarda Municipal de Americana/SP