PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 9 de abril de 2016

Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas realiza capacitação da Guarda Municipal de Coari (AM)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), e em parceria com a Prefeitura do município de Coari, deu início nesta semana ao curso de Capacitação e Aperfeiçoamento para os Agentes Públicos da Guarda Civil Municipal de Coari. 
O principal objetivo do curso é contribuir na construção da identidade profissional da Guarda Civil Municipal de Coari, com a definição de suas atribuições, visando uma maior eficiência dos serviços prestados para interesse público, bem como ampliar a compreensão dos aspectos doutrinários do gerenciamento de eventos críticos, buscando solucionar situações de crise.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, capacitar e regularizar as guardas municipais do Estado é um dos grandes objetivos estratégicos da SSP-AM para avançar na melhoria da segurança pública na capital e no interior. “As guardas municipais têm um papel importante no contexto da segurança pública, e nós vamos apoiar as iniciativas dos prefeitos que quiserem a capacitação oferecida pelo Iesp”.
Segundo Sérgio Fontes, o Iesp certamente vai realizar diversos cursos, treinamentos e até formação para as guardas municipais se houver demanda para tanto, “Uma guarda bem estruturada, capacitada e motivada pode colaborar imensamente com a segurança pública e realizar bem sua missão”, ressaltou Fontes.

Etapas – O curso será ministrado em duas etapas. A primeira teve início na última segunda-feira, dia 4 de abril, e seguirá até o dia 29 (sexta-feira), via Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com carga horária de 34h e aulas transmitidas no horário das 17h às 18h30. A segunda etapa do curso será presencial, no município de Coari, e será ministrada do dia 2 (segunda-feira) a 11 (quarta-feira) de maio de 2016.

Ampliação de conhecimentos – O Termo de Cooperação Técnica assinado entre a SSP-AM e a Prefeitura de Coari para a realização da capacitação visa ampliar conhecimentos para os servidores da Guarda Civil Municipal, principalmente no gerenciamento de situações de crise, analisando os mecanismos de ações adotados pelos órgãos de Segurança Pública no gerenciamento nesse tipo de evento, para buscar soluções e controle, utilizando as técnicas de procedimentos da Guarda Civil Municipal.


Fonte: Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria