PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Projeto regulamenta Gratificação Especial de Segurança Urbana aos agentes da Guarda Municipal de Aracaju (SE)

Atendendo a uma antiga reivindicação dos guardas municipais, o prefeito João Alves concedeu a toda a categoria a gratificação de Segurança Urbana no valor de 20% do salário base incial. O projeto de lei que regulamenta a gratificação foi enviado à Câmara de Vereadores para a análise e aprovado em duas votações que ocorreram no início da semana.
Em reunião que aconteceu no dia 18 de março, o prefeito João Alves se reuniu com representantes do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma) para discutir essa questão além de entre outras demandas. A secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, o diretor geral da Guarda Municipal, coronel Enilson Aragão e o assessor especial da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), capitão Jonatas Souza também estiveram presentes.
O Sigma defendeu que a Guarda Municipal é um dos órgãos mais atuantes da atual gestão, fato reconhecido pelo prefeito que demonstrou prontidão e prestatividade com a instituição e os seus servidores.
A Guarda Municipal de Aracaju tem experimentado um crescimento exponencial durante o período do governo João Alves Filho. A corporação foi reaparelhada com novas viaturas, equipamentos de proteção individual e armamentos não letais, convocação de todos os aprovados no último concurso e milhões de reais foram investidos no pagamento de promoções que se arrastavam, inclusive de gestões anteriores.
Os guardas municipais comemoraram muito a aprovação da gratificação e se sentiram valorizados pela atual gestão. A guarda municipal Valéria Oliveira se mostrou satisfeita e otimista com o reconhecimento da Prefeitura para com a categoria “A gratificação sela toda a valorização que a gestão do prefeito João Alves tem tido com a Guarda Municipal. Nós já tínhamos tido o aumento no número de viaturas, o aumento do efetivo, realinhamento de promoções atrasadas e ainda não tinha acontecido uma valorização financeira. A aprovação da gratificação em segurança urbana, consolida todo esse olhar Prefeitura tem tido com a GMA.  Enquanto guarda, enquanto servidora, estou me sentindo muito prestigiada pela gestão, por esse olhar e por esse ganho financeiro muito considerável e que vai ajudar bastante”, disse.
O comando da GMA também se mostrou satisfeito e ratifiou o compromisso do prefeito João Alves para com os guardas municipais. “É uma característica do gestor João Alves investir na área de segurança e especificamente na valorização dos nossos recursos humanos. A Guarda ao longo desses três anos vem desenvolvendo um trabalho excepcional, sendo reconhecido pela sociedade. Assim nada mais justo o gestor reconhecer esse trabalho, criando essa gratificação de 20% para atender as necessidades remuneratórias da categoria. Então isso é a consolidação de um compromisso firmado com o prefeito de elevar a GMA a um patamar de instituição efetiva dentro do contexto da segurança pública. É um reconhecimento, entre tantas outras medidas que estão sendo adotadas, e de reconhecer e valorizar os homens e mulheres que trabalham e desenvolvem as suas atividades no âmbito da GMA”, comemorou o assessor especial da Semdec, capitão Jonatas Souza.


Fonte: http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=68841

1 Comentários:

Unknown disse...

Parabéns ao Comando, colega Guardas e a gestão municipal pela conquista e trabalho bem desenvolvido.