PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Verba de Subvenção para as Guardas Municipais: Uma forma de custeio para investir na categoria

Verba de Subvenção para as Guardas Municipais: Uma forma de custeio para investir na categoria

Publicado em 27 de dezembro de 2016

É uma verba que os vereadores têm direito de indicar ao Executivo e este repassar aos órgãos que estão cadastrados junto a Secretaria da Fazenda do Município.
Várias Entidades podem receber essa verba, seja associações de Guardas Municipais, escolas, projetos sociais, entre outros. 
O vereador tem direito a um valor e ele pode distribuir para Entidades de sua livre escolha. 
Nós da Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana elaboramos um projeto de uma sede recreativa para os GMs e que também terá cunho social para a Comunidade. Entregamos aos vereadores o projeto da sede em desenho e escrito através de ofício para demonstrar onde essa verba seria aplicada. Esse ofício deve ser entregue no mês de outubro, isso no caso do município de Feira de Santana, pois em outros pode ser em outro mês diferente, cabe procurar os vereadores do seu município, pois a verba é liberada em dezembro aqui no município de Feira de Santana.
Essa verba será repassada pelo Executivo, no decorrer do exercício do ano seguinte. Após o nome de sua Entidade ser escolhida, é necessário entregar alguns documentos na Secretaria da Fazenda e depois de analisados os documentos, a verba é liberada. A verba é utilizada para compra de bens duráveis e deve ser enviado um relatório para o Ministério Público.

Sugestão aos colegas:

Como a verba não é um valor muito alto, vocês devem ter um vereador que ajude no projeto liberando um valor satisfatório. No anexo vocês podem observar que teve vereadores que deram 35.000, 00 ou até 50.000,00 a uma única Associação. Isso é só uma dica. Mais caso queiram, vocês podem enviar ofícios para todos e claro ir aos gabinetes explicar o projeto para cada um deles.
Claro que para poder receber estas verbas a Associação da Guarda Municipal deve esta devidamente registrada e em dia com sua documentação. A AGMFS, já ganhou outras verbas em anos anteriores, temos pouco tempo de experiência ainda a frente da presidência da Associação, mas estamos buscando fazer juntamente com toda a equipe o máximo de melhorias e benefícios para a nossa categoria.

Valores destinados a AGMFS pelos vereadores:




Por GCM Ângela Porto

Presidente da Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana/BA

0 Comentários: