PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 9 de agosto de 2016

SEMINÁRIO BAIANO - Aplicabilidade da Lei Federal 13022/14 - VERDADEIRO SUCESSO!

    A Banda da Guarda Municipal de Salvador abrilhantando nosso evento com suas melodias fez a abertura do evento realizado no Centro Cultural da Câmara Municipal, marcando os dois anos da plenitude da Lei Federal 13.022/14, na qual dispõe do Estatuto Geral das Guardas Civis Municipais.
           Foi um grande inicio para que ficasse na lembrança de todos os guardas municipais presentes mostrando a força da classe e dessa nação azul marinho que luta para que possa ter seu direito de trabalhar dentro de todos os parâmetros legais assim como com as condições minimas de trabalho para levar mais segurança para a população baiana e brasileira.

Formação da Mesa

Esta segunda-feira, dia 08/08/2016, ficou marcado na história de Salvador e das Guardas Municipais baianas, onde no Centro de Cultura, localizado na Praça Municipal, o evento Seminário Baiano de Guardas Municipais com o tema: "Aplicabilidade da Lei 13022/14" foi realizado com um grande sucesso, tendo na sua mesa de abertura representantes da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais - FEBAGUAM, Sindicato dos Servidores Públicos de Salvador - SINDSEPS, Câmara Municipal de Salvador, Polícia Federal Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana.

 Entoação do Hino Nacional Brasileiro

Apresentação do Evento e breve fala dos representantes componentes da mesa

Guardas Municipais de mais de 30 cidades da Bahia se fizeram presentes neste grandioso e importante evento da categoria, bem como algumas autoridades da Câmara Municipal de Salvador, a FEBAGUAM e seus diretores, SINDSEPS e seu grupo bem articulado e competente, Associação dos Guardas Municipais da Região Sizaleira e do Portal, diversas associações de classes, onde os guardas municipais lotaram o auditório do Centro de Cultura, dando um show de presença e força das corporações GCM.

 Público atento ao início das palestras

GCM Jarbas Pires fez uma belíssima apresentação sobre as atribuições e competências em reação a adequação da Lei 13.022/14

Deram suas contribuições de forma grandiosa os palestrantes: 

Jarbas Pires (GCM Lauro de Freitas - FEBAGUAM).
Tema: Missão, Atribuições e Competências da Guarda Municipal conforme a Lei 13022/14;

Alan Braga (GCM Salvador - FEBAGUAM).
Tema: Formas de Custeio e Manutenção para as GCMs;

Ildalfredo Nogueira(GCM Salvador - Academia Nacional de GMs).
Tema: Estatuto do Desarmamento e capacitação prevista para o porte de armas institucional/particular;

Sr. Gildo (Agente de Polícia Federal - Representando a Superintendência Regional da PF);
Tema: Esclarecendo dúvidas sobre a Lei 10.826 e comentando seu ponto de vista sobre a Lei 13022;
Considerações do GM Marcelo (GCM Salvador - que está a disposição no SINARM/PF a 5 anos);

Dr. Danilo (SINDSEPS - Advogado);
Tema: Discorrendo sobre a Lei 13022/14 e esclarecendo sobre a ADIM proposta pela FENEME;

Dr. Marcelo (SINDSEPS - Advogado Criminalista); 
Tema: Discorrendo sobre a Lei 13022/14 e focando na legítima defesa e estrito cumprimento do dever(Código Penal);

Bruno Carianha (SINDSEPS - Diretor).
Tema: Comentando sobre a defesa da classe e aspectos da Lei 13022/14;

A união faz a força - parabéns ao Agente Federal Sr. Gildo pelo belo esclarecimento

Novo Inspetor Geral da GCM Salvador(João Neto) - Parabéns irmão, acreditamos no seu trabalho

  A FEBAGUAM parabeniza a união dos guardas municipais baianos e entidades comprometidas com a luta da classe, que juntaram forças em prol da construção de um sonho que era distante e hoje se encontra mais próximo pela força da luta de todos. Agradecemos a todos aqueles que de forma direta ou indireta, contribuíram para o sucesso do evento. Aos que não puderam comparecer, também não foram esquecidos. Aos que perderam a vida covardemente por acreditarem no sonho e serem traídos pela omissão do Estado, cabe a nossa singela homenagem.
 Caminhada pacífica dos guardas municipais da Bahia ao MPE do estado.

 Agradecemos aos irmãos do SINDSEPS (Bruno, Jeremias, a toda a equipe adm. e advogados) que juntamente conosco e os irmãos das outras entidades, contribuíram diretamente para a realização deste evento.
Foto da nação azul marinho com o Promotor do Ministério Público, Dr. Adriano, na qual os representantes das Guardas Municipais se reuniram com o mesmo e entregaram o pedido para que o MP possa atuar na aplicabilidade da lei em todos os municípios da Bahia

 Irmãos GCMs, Jarbas e Alan, estão de parabéns. Orgulho de vocês.

Parabenizamos também, nossos palestrantes, GCM Alan Braga e GCM Jarbas Pires, pessoas simples, humildes, de grande conteúdo e que a cada dia estão a crescer, contribuindo com os irmãos da Bahia através de suas intervenções e instruções. Lembramos também dos demais diretores e instrutores, que apoiaram o sonho e fazem este se realizar a cada dia.

Não esqueçamos também, das pessoas especiais que se dedicaram ao acontecimento deste evento: GCM Ângela(Feira de Santana), GCM André Pureza(Salvador), GCM Paco(Irará), GCM Mackeib(Araci) e os demais que naõ me lembro agora mas que igualmente foram importantes neste processo.

O evento foi encerrado com uma caminhada pacífica das caravanas de guardas municipais presentes até o Ministério Público do Estado da Bahia, onde a FEBAGUAM protocolou documento em prol dos GCMs da Bahia, sendo a comissão atendida pelo Dr. Adriano - Promotor de Justiça - GEPAM, o qual ouviu a equipe atentamente, concordando com as demandas e prestando esclarecimentos de suma importância.

 Documento protocolado no MPE - Missão Cumprida. parabéns ao SINDSEPS e ao guerreiro GCM Bruno e sua equipe pelo espírito de luta em prol das guardas municipais.

SINDSEPS, FEBAGUAM e demais entidades estão unidas em luta das GCMs da Bahia.

Que Deus continue nos abençoando, iluminando nossas mentes e corações em detrimento de jamais deixar o sonho desfalecer. Parabenizo e congratulo a todos.


 Atenciosamente, saudações:
 
Nelson Querino (GCM Maragogipe)
Presidente da FEBAGUAM