PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

FEBAGUAM encaminha pedido de reconsideração ao Prefeito de Canavieiras (BA) sobre a proibição de abordagem pela Guarda Municipal

No último dia 11/08, quinta-feira, por meio de ofício, a FEBAGUAM – Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais, encaminhou um ofício ao prefeito de Canavieiras, na região sul do estado, para que o mesmo reconsidera-se a ordem de proibição dos GCM´s realizarem abordagens em pessoas encontradas em atitudes suspeitas. Com base nos arts. 240º, 244º e 301º do Código de Processo Penal, assim como no arts. 5º, 6º e §8º do 144º da Constituição Federal e nos arts. 3º, 4º e 5º da Lei Federal nº 13.022/14, a FEBAGUAM realizou uma justificativa informando a prerrogativa legal na qual as Guardas Civis Municipais podem realizar abordagens a qualquer pessoa que se encontre em atitudes suspeitas em detrimento da sua atividade na realização das suas atribuições e competências.

“Esperamos que com esta justificativa, o Sr. Antônio Almir Santana de Melo, prefeito de Canavieiras, possa se sensibilizar e reconsiderar esta decisão, tendo o devido parâmetro legal para que os Guardas Civis Municipais possam esta agindo dentro de suas atribuições e competências legais realizando abordagens em pessoas que venham a esta em atitudes suspeitas evitando que possam cometer depredações ao patrimônio público assim como também outros tipos de atos criminosos, atuando principalmente na preservação dos direitos humanos fundamentais”, disse o GCM Alan Braga, ao encaminhar o ofício para a Prefeitura de Canavieiras.


Fonte: FEBAGUAM

0 Comentários: