PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

FEBAGUAM se pronuncia sobre postagem de vídeo dos Guardas Municipais de Lauro de Freitas!


Primeiramente, queremos aqui dizer que faz muito tempo que os Guardas Municipais de Lauro de Freitas lutam e se dedicam por melhores condições de trabalho(primeiramente) e salariais, para melhor poderem servir á sociedade.

Rola na internet um vídeo polêmico, entretanto, analisando-o, o mesmo não demonstra o porque da confusão, o que tão contundentemente os envolvidos fizeram.

Antes de comentarmos, queríamos fazer a seguinte reflexão: como uma guarda, antes desestruturada, e agora reconhecida(pelo povo e pelos órgãos policiais do Município), condecorada na Cãmara de Vereadores por pelo menos 3 vezes por relevantes serviços prestados á Sociedade local, inclusive com o Prêmio de Cidadania e Direitos Humanos, de repente a troco de nada, é taxada de arbitrária e que abusou da força? Devemos refletir todo um contexto antes mesmo de se deixar levar por reportagens baratas, apenas porque rendem pomposos ibopes aos interessados.

Voltando ao ocorrido, como pessoas que estão ali para defender a ordem e a paz urbana, são desrespeitadas e desacatadas gratuitamente? E ainda, agredidos verbalmente, fisicamente e ameaçados de morte. Resultado: condução complicada em detrimento da resistência dos envolvidos e constatação de fichas longas de entradas na delegacia dos mesmos.

Vivemos numa sociedade aonde o herói se tornou marginal, e o marginal é tido como herói. Vivemos numa sociedade de "inversão de valores", aonde se odeia policiais e a fiscalização das leis, aonde muitas pessoas não gostam de serem "controladas" pela soberania do Estado. E dentro deste contexto, estão as guardas municipais, lutando pelo seu espaço através do respeito e prevenção, defendendo o povo sem mesmo ter condições de se defenderem... E vivendo situações como essas...

Acreditamos no trabalho das Guardas Municipais, em especial da Gm de Lauro de Freitas, pois sabemos do amor pela profissão que emana dos corações desses briosos guerreiros e guerreiras, que vestem o manto azul marinho com toda paixão que um profissional possa ter pelo que faz.

Ao povo que não estava no local da ocorrência, e muito menos sabe do que aconteceu dizemos: se atentem aos fatos, pesquisem, busquem a verdade sem serem "levados" ao que querem que vocês acreditem por meras e especulativas palavras... Fica aí a nossa deixa para reflexão.

E que Deus abençõe sempre a toda sociedade, e as Guardas Municipais.

Texto: Equipe FEBAGUAM