Membros da Guarda Municipal de Lauro de Freitas, se mobilizaram, no intuito de "garantir" o Adicional de Risco de Vida, promessa do Prefeito Dr. Márcio Paiva no início de sua Gestão, sentando em mesa de negociação com a Associação da Categoria - Asgualf, segundo os guardas, com ATA assinada pelo mesmo.
Na última sexta-feira, os GMs perderam a paciência, porquanto já esperam esse Projeto de Lei a algum tempo, e ficaram desapontados com a notícia que não mais seria proposto este ano, por dificuldade orçamentária(justificativa por parte da PMLF), mas que ficou dos secretários responsáveis buscarem a solução junto ao Prefeito, para que o Projeto possa ser encaminhado a Câmara, juntamente com o Projeto de Auxílio Fardamento(este já sinalizado positivamente).
A Asgualf(através de Assembléia Geral)sinalizou "indicativo de greve a partir de segunda", caso o acordo firmado a alguns meses atrás, não venha ser cumprido e encaminhado para a Câmara ainda este ano.
A GMLF vem demonstrando extremo empenho e profissionalismo desde o início da Gestão do Prefeito Márcio Paiva, tendo ganhando inclusive reconhecimento por 3 vezes na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas. nada mais justo, frente ao trabalho de excelência desempenhado pela categoria.
A tropa agora fica na expectativa para que a PMLF se posicione a fim da questão relativa aos Portes de Armas, uma vez que, assinando o Convênio com a Polícia Federal, terá que se organizar, para promover o Curso de Formação com Matriz Curricular proposta pelo Ministério da Justiça para os novos guardas, o Curso de Tiro reconhecido e credenciado pela PF, para expedição dos portes de armas, melhores condições de trabalho e estruturação condizente com a realidade para que caminha a GM.
Os GMs reconhecem o esforço do atual Prefeito, no entanto, aguardam com expectativa esses Projetos serem encaminhados e votados o quanto antes, em detrimento do esforço coletivo para o crescimento da GMLF.
Nós da Febaguam, acreditamos na proposta do atual Prefeito, e temos a certeza que ele fará o melhor pela Guarda Municipal de Lauro de Freitas. Não esqueçamos que, mesmo diante dos problemas aqui relatados, a GMLF hoje é referência no Estado da Bahia, motivo de orgulho para a nação azul marinho.
Fonte: Equipe FEBAGUAM