PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 15 de junho de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) REFORÇA ATUAÇÃO NA COPA DO MUNDO 2014

Atuar para garantir a execução de serviços públicos municipais, desenvolver ações de prevenção à violência e preservação da ordem pública. É com esta missão que a Guarda Municipal do Salvador (GMS) vem desempenhando papel de extrema importância nas atividades da Copa do Mundo 2014.

Fan Fest

Agentes da GMS têm atuado nas barreiras de acesso e no apoio às patrulhas volantes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que trabalham na fiscalização do comércio informal em diversos perímetros. A autarquia atua ainda na região da Barra em apoio às atividades da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), na proteção das marcas, onde diversas ações resultaram em apreensões de materiais que têm a comercialização proibida.
O controle de acesso ao Fan Fest também é feito pela instituição, que emprega cerca de 10 homens em cada portal, munidos de detectores de metais para garantir a segurança do ambiente, além de realizar a proteção no entorno do Farol da Barra, com agentes treinados e preparados para dar todo o suporte ao evento.

Marcha Holandesa

Guardas lotados no Grupo de Apoio ao Turista (GAT) acompanharam cerca de 5 mil pessoas que participaram da Marcha dos Holandeses. Os visitantes percorreram diversas áreas do Pelourinho e depois deslocaram-se para a Fonte Nova com apoio de prepostos do GAT e Transalvador. “Mantivemos contato direto com o público holandês, esclarecendo dúvidas a cerca da cidade e do evento”, ressaltou o GM Joel Juvêncio, que ainda registrou ocorrências de auxilio a turistas que passaram mal, nas proximidades do Elevador Lacerda, sendo necessário o acionamento do SAMU. 
Segundo o Superintendente Peterson Portinho, a instituição empregou cerca de 300 servidores para garantir o fornecimento dos serviços prestados por outros órgãos e para colaborar com a população soteropolitana e visitantes. “Nossos agentes estão apoiando diversas atividades de fiscalização, dentre estas as ações da Transalvador, Semop e Sucom. Estamos de prontidão e prontos para o cumprimento de nossa missão constitucional”, conclui Portinho.


Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: