PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO (BA): "NÃO QUEREMOS TOMAR ESPAÇO DE UMA OU OUTRA INSTITUIÇÃO DE SEGURANÇA"

Nos últimos dias muito tem se falado sobre a Guarda Municipal de Paulo Afonso, o que ela pode ou não pode fazer, aonde deve ou não atuar, muitos criticam, falam mal, até tentam denegrir a nossa imagem, porém estamos aqui em nome de toda nossa corporação, para expor que não fomos treinados e formados para ocupar, ou até mesmo tomar espaço de alguma instituição de segurança pública, já existente em nossa cidade.
Em alguns momentos, observando no semblante de alguns integrantes de outros órgãos da segurança pública da cidade, sentimos um certo de desdém, entretanto uma boa maioria nos apóiam e compactuam do sentimento de união de forças, na segurança da nossa cidade. Muitas pessoas que não têm conhecimento, falam que não temos preparação ou capacidade para desempenharmos nossas funções, discordamos plenamente, pois em nossa formação atingimos o máximo da carga horária prevista pelo ministério da justiça, no curso de formação para as Guardas Municipais no Brasil, curso que foi ministrado por: Oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, bem como delegados, Advogados, professores, pedagogos, dentre outros profissionais gabaritados para a nossa formação. Sem sombra de dúvidas em nossa corporação temos excelentes profissionais, muitos com nível superior e outros tantos em processo de conclusão.
Externamos a nossa sociedade que, vontade não nos falta para desempenharmos nossas atividades, entretanto às vezes nos falta algumas ferramentas de trabalho, mas mesmo com nossas limitações, desempenhamos o nosso papel. Ressaltamos também que, por trás de uma farda existe um ser humano dotado de qualidades e defeitos como qualquer outro e passível de erros como qualquer outro profissional, expomos a nossa sociedade que, não é nada fácil atuar nessa área, mas ao mesmo tempo ressaltamos que, não faremos corpo mole na missão que nos foi dada, desde o dia em que nos formamos. Contudo reforçamos mais uma vez que, viemos para somar e é preciso que alguns integrantes dos órgãos da segurança pública da nossa cidade deixem suas vaidades de lado e nos enxerguem como parceiros e não como inimigos, sendo assim todos nós teremos a ganhar, sociedade e os que estão inseridos na segurança da nossa cidade.


Fonte: Emerson Silva – Setor de Comunicação da Guarda Municipal de Paulo Afonso/BA

0 Comentários: