PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

NOVA SIMBOLOGIA PARA A GUARDA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA (BA)

Os homens e as mulheres que integram o quadro da Guarda Municipal de Feira de Santana vão passar a usar Insígnias e Divisas pertinentes as  funções que cada um exerce. A simbologia foi criada e regulamentada pela Portaria nº 001, de 30 de Janeiro de 2014.
Quando ingressa na instituição, o guarda municipal entra como 2ª  Classe. A depender do  tempo de serviço, ele muda para 1ª Classe. Depois passa  para a Classe Especial, podendo atingir o nível de graduação, tornando–se, por exemplo, um Subinspetor e depois Inspetor.
De acordo com o Secretário de Prevenção a Violência, Mauro de Oliveira Morais, o objetivo é facilitar a identificação visual da Guarda Municipal.
A hierarquia passa a ter as seguintes divisas: uma vértice para Guarda Municipal 2ª Classe e duas vértices para Guarda Municipal 1ª Classe. Já a divisa com três vértices identifica o guarda  municipal Classe Especial.
O Setor Tático Operacional Estratégico será identificado com Insígnias na Ombreira e da seguinte forma; um barrete dourado - Subinspetor, dois  barretes  dourados - Inspetor, dois barretes dourados e um prateado - Inspetor Regional, dois barretes dourados e dois prateados - Inspetor Coordenador.
A Insígnia do Inspetor Corregedor é identificada com três barretes dourados e um prateado. Já o Subcomandante com três barretes dourados e dois prateados.
O Comandante Geral da  Guarda Municipal tem uma identificação padrão determinada pela Associação Nacional das Guardas Municipais e a insígnia difere das demais.
Embora não sendo uma  instituição de caráter militar, a Guarda Municipal, conforme a Constituição Federal, é responsável não só pela Segurança do Patrimônio Público do Município,  mas  também está inserida na segurança pública do cidadão. Entre as várias demandas da instituição está o apoio ao atendimento feito pelo SAMU e a segurança dos profissionais que trabalham nas policlínicas do município.
Em Feira de Santana a Guarda Municipal tem 120 anos de existência e está entre as mais antigas do Brasil.Em caso de necessidade a Guarda Municipal pode ser acionada pelo cidadão através do número 9843-6073, que funciona por 24 Horas.


Fonte: http://www.feiradesantana.ba.gov.br/website/noticias.asp?id=8080

0 Comentários: