PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) DISTRIBUI LIVROS DIDÁTICOS EM ESCOLA DA PERIFERIA DA CIDADE




Nesta quarta-feira, dia 07/03, a Guarda Municipal do Salvador (GMS) entregou cerca de 150 exemplares de livros didáticos aos estudantes da Escola Comunitária da Gameleira, em Paripe. A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas voltadas para a prevenção à violência através de ações educativas desenvolvidas principalmente em comunidades carentes da cidade.

Os livros, entregues por membros do Grupamento de Operações com Cães (GOC), são frutos de doações realizadas pelos próprios guardas. O coordenador do GOC, o GM Ubirajara Azevedo, ressalta que essa é uma das formas de inserir a Guarda Municipal na vida do cidadão. “Através do incentivo ao conhecimento, conseguimos mudar o rumo da vida dessas crianças”, disse. Para ele, a Guarda Municipal do Salvador pode e deve contribuir para diminuir a desigualdade social da cidade.

Na Escola da Gameleira estudam 100 alunos - 20 jovens, de 18 a 25 anos; e 80 crianças, de 3 a 12 anos. De acordo com a coordenadora pedagógica da unidade, Lícia Maria dos Santos de Jesus, na comunidade as ações ganham destaque porque os próprios moradores se colocam na linha de frente para realizar campanhas beneficentes. “Aqui a força de vontade é primordial para o crescimento da comunidade”, observa.

Para o coronel Sergio Raykil, superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, a intenção da GMS é promover outras campanhas que estimulem adultos e crianças a frequentar a sala de aula. “A Guarda Municipal de Salvador promove a valorização do cidadão através destas campanhas educativas”, diz o gestor.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=108087