PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 26 de março de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA (CE) FAZ PARALIZAÇÃO E REINVINDICAM USO DE ARMAS DE FOGO NO TRABALHO




                 Guardas Municipais de Fortaleza suspenderam as atividades na manhã desta segunda-feira, 26, em protesto pela situação de trabalho dos agentes.

                Eles reivindicam o uso de armas de fogo pelos agentes, além da distribuição de coletes à prova de bala e do aumento do número do efetivo dos guardas em terminais de ônibus e hospitais.

                Durante a manhã, o Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindiguardas-CE), Márcio Cruz, esteve em reunião com o diretor da Guarda Municipal, Arimar Rocha. Segundo Márcio Cruz, o diretor da Guarda afirmou que, nesse primeiro momento, está fora de cogitação armar a Guarda Municipal.

                De acordo com o presidente do Sindiguardas, a paralisação será mantida. Na terça-feira, 27, os agentes se reunirão em frente à Câmara Municipal de Fortaleza a partir das 9h.

Situação de risco

             Agentes da Guarda Municipal que fazem a segurança da Câmara Municipal de Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante, foram feitos reféns na manhã deste domingo, 25, por bandidos que invadiram o local e assaltaram o caixa eletrônico. Ainda não há informação de qual valor foi roubado.
Segundo informações repassadas por um dos guardas, os bandidos chegaram a pé e, armados, renderam os funcionários, que foram levados para a guarita da entrada dos vereadores. "Nós ficamos reféns por mais de seis horas. Eles chegaram por volta de 6h30min e ficaram até depois de 12h. Disseram que já tinham informação de que o caixa estava abastecido desde sexta-feira. Eles pediram que a gente ficasse com a cabeça baixa durante todo o tempo", informou uma das vítimas, que disse ter permanecido amarrado ao longo da ação.
Ainda segundo o guarda, além dos seguranças, foram feitos reféns um funcionário da TV Câmara e outros dois s (pai e filho) que iriam fazer um serviço de manutenção. Pelo menos um assaltante ficava monitorando os reféns e se comunicava com os demais, que executavam o assalto aos caixas, por meio do celular.
A CMF possui dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil que ficam em uma sala na entrada principal do órgão.


Fonte: Jornal O Povo