PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Denúncia: Prefeitura de Brumado (BA) não fornece combustível e Guarda Municipal fica impedida de realizar ronda escolar


Viatura da Guarda Municipal de Brumado impedida de fazer a ronda escolar por falta de abastecimento. Foto: Site Achei Sudoeste.


A Ronda Escolar, que é uma das mais belas competências da Guarda Municipal, que vinha sendo realizada com sucesso nos anos anteriores em Brumado, na região sudoeste da Bahia, continua impedida de retornar neste ano, devido a falta de abastecimento da viatura utilizada no patrulhamento das unidades de ensino, que através de um acordo firmado entre a Superintendência Municipal de Trânsito – SMTT e a 18º Ciretran, foi liberada a identificação da placa desta viatura com as iniciais GCM para uso somente no município de Brumado.
Devido a essa falta de combustível o veículo está parado no estacionamento da prefeitura, deixando de prestar um grande serviço para a sociedade, e deixando de levar mais segurança para as unidades de ensino do município. Convém lembrar que os agentes da Guarda Municipal de Brumado receberam formação especifica para atuar na ronda escolar por meio da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais – FEBAGUAM, que é uma competência especifica da instituição em conformidade com a Lei Federal nº 13.022/14 (Estatuto Geral das Guardas Municipais).
Conforme o site Achei Sudoeste, professores e pais dos alunos cobram para que o projeto seja restabelecido no intuito de ofertar uma melhor sensação de segurança nas escolas. “Ficava mais tranquila em mandar minha filha pra escola quando tinha a ronda escolar. A presença dos guardas municipais inibia muito os elementos de tentar contra os estudantes na porta das escolas. Antes da ronda minha filha foi abordada por dois marginais que tomaram o celular dela, foi um grande trauma de quase um mês até ela se habituar a voltar a estudar, por isso faço esse apelo para que a prefeitura permita o retorno do projeto”, disse a autônoma Gerusa Alves. “Com as rondas, meu filho começou a melhorar na escola, pois ele se envolveu muito com as aulas de futsal e os guardas municipais cobravam boa disciplina na sala de aula. Eles estão fazendo a parte deles e acho muito bonita essa iniciativa, e espero que continue este ano”, comentou a mãe de um aluno do Caic.
Nós da FEBAGUAM, esperamos que a Prefeitura possa se sensibilizar com a importância desse projeto desenvolvido pela Guarda Municipal para a sociedade, e o quanto o mesmo gera uma maior sensação de segurança para uma população que está cansada de ver a violência aumentar cada vez mais sem iniciativas como essas que envolvem a sociedade trazendo mais tranquilidade a todos.


Por Alan Braga com informações do site Achei Sudoeste

0 Comentários: